logo RCN

Alunos da rede municipal estão tendo atividades extra-classe

Campo belo do Sul

Um projeto desenvolvido através da secretaria de educação está proporcionando um aprendizado diferente às crianças que freqüentam as escolas municipais de Campo Belo do Sul. A cada mês os alunos são orientados sobre temas diferenciados e necessário para ajudar no convívio familiar e no desempenho escolar. As aulas de aproximadamente 45 minutos são ministradas na biblioteca pública por uma fonoaudióloga e uma terapeuta ocupacional. Neste período diversas atividades são desenvolvidas pelas duas profissionais sempre de forma bem lúdicas e coletiva para que todos participem dos trabalhos. A intenção segundo a fonoaudióloga Juliane Aparecida Pucci, é na verdade tirar os alunos do foco da escola. "Queremos com estes exercícios resgatar os valores sociais que foram se perdendo aos longos dos anos. Por exemplo, nesta etapa, o tema tem a ver com a páscoa, colocando para eles sobre a verdadeira história de Jesus, e tirando deles a idéia do consumismo, da compra dos chocolates que foi tomando espaço neste mundo globalizado", salientou. Segundo ela, lembrou-se de Páscoa, é inevitável que as crianças se recordem dos presentes, dos chocolates e do coelhinho. "Isso é necessário, mas também é bom destacar e esclarecer para eles a importância disso tudo, para que eles possam separar o certo do errado, o falso do verdadeiro e não se esqueçam do verdadeiro sentido da páscoa que é o renascimento para uma vida melhor", ressaltou a fonoaudióloga.

De acordo com a terapeuta ocupacional Ana Paula Zanchett, os resultados têm sido acima do esperado. "Os alunos tem participado intensamente das atividades, isso é importante porque ajuda no relacionamento com os amigos no dia-a-dia e também certamente vai resultar num melhor aprendizado na escola", afirmou Ana Paula.

Aproximadamente 400 alunos da educação infantil e ensino fundamental de 1ª a 4ª séries estão freqüentando as atividades. Na próxima etapa no final de abril o tema será sobre a literatura infantil. As duas orientadoras se utilizam livros de historinhas, vídeo, fantoches e outros materiais para prepararem as aulas e as dinâmicas ministradas.

Anterior

Alunos participam de caminhada ecológica

Próximo

Alunos da rede municipal estão tendo atividades extra-classe

Deixe seu comentário