Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
NA MINHA OPINIÃO....
Dhian Barbosa esportes_correiodoslagos@yahoo.com.br
E começou 2010, ano novo, vida nova, mas a virada de ano no futebol de Anita Garibaldi foi espetacular. Com a iniciativa de Maneco, Julinho Pinheiro, Claúdio e Dudu, revivemos os clássicos Grenais dos tempos gloriosos do futebol anitense. Com um destaque! só podia jogar quem era torcedor do Inter e do Grêmio.
A história começou na quarta dia 30, com a idade livre, um show no campo e na arquibancada que estava lotada. O grêmio começou melhor, mas foi o Inter que perdeu o primeiro gol e quem não faz leva, e o grêmio abriu e ampliou em 2 x 0. No segundo tempo o Inter diminui e teve a chance de empatar, mas novamente não fez e no finalzinho tomou o terceiro gol.
No segundo jogo, no sábado dia 02, com idade acima de 35 anos foi a vez dos veteranos. E o que era para ser equilibrado se transformou numa goleada gremista por 5 x 0. Até o final do primeiro tempo quando o jogo estava 2 x 0, o Inter tava bem, perdendo várias chances reais de gol. Já no segundo tempo continuou perdendo gols, já o Grêmio aproveitou os erros e o cansaço do adversário e ampliou o placar.
Então depois de contar os fatos eu os comento: Primeiro a iniciativa dos que citei no começo estão de parabéns. Revivemos a rivalidade do nosso futebol, os torcedores adoraram isso e precisamos fazer mais vezes e não só no final de ano, levar até mesmo para o suíço e jogos com outras torcidas.
Segundo os jogos em si foram muito bem disputados. O Grêmio aproveitou o momento e as oportunidades. Pipe foi o melhor do Grêmio e Fabiano o melhor do Inter no Grenal de quarta, se o Inter sai ganhando o jogo poderia ser diferente, mas como o “se” não existe no futebol, melhor para o tricolor que aproveitou e fez os gols.
Já o Grenal de sábado, com os craques do passado até poderia ser equilibrado, mas os 5 atletas do grêmio que moram fora do município fizeram a diferença. Nane foi o melhor do Grêmio e Irone o melhor do Inter. Alías falando nele, participou dos dois jogos. No primeiro jogou muito bem, no segundo correu por mais de um. É sem dúvida nenhuma um dos craques de todos os tempos.
Dhian Barbosa
esportes_correiodoslagos@yahoo.com.br
Deixe seu comentário