logo RCN

Bio Serrana colhe no mês de dezembro sua primeira lavoura de girassol

Anita Garibaldi

A plantação vai além de uma linda paisagem. A empresa Bio Serrana plantou sua primeira lavoura em Anita Garibaldi com 3 ha na última semana de agosto e vai colher agora no mês de dezembro. Estima-se 3 toneladas de semente por hectare e cerca de 150 kg de mel.

 

Essa quantidade de sementes vai resultar na produção de cerca de 3.200 mil litros para produção de óleo comestível extra virgem de girassol e biocombustível.
O cultivo de girassol tem aumentado no Brasil, especialmente pela possibilidade de extração do óleo para consumo humano e biocombustível. A planta tem sido usada há séculos nos países europeus, principalmente na Rússia, onde o seu óleo é usado inclusive para fins medicinais. A Bio Serrana também tem lavouras de girassol em Pinhal da Serra, Bocaina do Sul, Cerro Negro, Formosa do Sul e em Caçador totalizando nessas áreas cerca de 50 hectares.
A torta de girassol é utilizada para alimentação de bovinos, possui alto teor proteico e possibilita grande economia para o produtor que pode utilizá-la como ração. Já esta sendo usada em Anita Garibaldi para tratar gado em confinamento, na criação de porcos e peixes e em formosa do Sul na bacia leiteira."O girassol tem o preço médio que acompanha o preço da soja. Atualmente, o preço da soja está bom. A expectativa é também de bom preço para o girassol", disse o empreendedor Cléberson Waltrick.

Para agosto de 2010 a empresa deve contar com cerca de 50 ha de lavoura de girassol plantadas somente por ela, neste ano plantou 12 ha sendo que é o primeiro ano da empresa e segundo Paulo Pires foi muito bom para o que a empresa pretende fazer na região dos lagos assim como municípios mais distantes do qual já atua. Para maiores informações acesse

www.bioserrana.blogspot.com ou nosso e-mail : bioserrana@hotmail.com .

Anterior

1º Brilho de Natal realizado pela Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi

Próximo

Rotary de Anita Garibaldi proporciona um Natal Feliz para alunos do Segundo Tempo

Deixe seu comentário