logo RCN

Cerro Negro prepara 1ª Romaria na gruta de Linda Vista

Cerro Negro

A primeira Romaria na Gruta de Nossa Senhora Aparecida, localidade de Linda Vista no interior de Cerro Negro, deve receber um público superior a três mil pessoas no dia 12 de outubro.

Estão sendo esperados romeiros de todos os Municípios da Serra Catarinense, para homenagear a padroeira do Brasil.

No local, até então, era realizado somente uma festa com a participação dos devotos e fiéis, mas a partir deste ano, decidiu-se por fazer a romaria.

A programação que se estende durante todo o dia, inicia com a recepção das caravanas pela manhã. Na seqüência acontece a Santa Missa no lonão, que será montado nas imediações da gruta. Ao meio-dia, o tradicional churrasco, acompanhado de saladas e bebidas em geral, poderá ser saboreado pelos romeiros. A parte da tarde, no entanto, está reservado para shows e outras diversões. As atividades encerram no inicio da noite, com a benção dos fiéis.

De acordo com o Padre Edílson José de Souza, pároco da cidade, tudo está sendo preparado da melhor forma possível para recepcionar calorosamente os peregrinos que comparecerem nas festividades.

A gruta de Linda Vista, distante aproximadamente cinco quilômetros do centro da cidade, esconde uma história de fé e devoção.

Nos anos 60, três pessoas, incluindo uma criança dizem ter visto a imagem de Nossa Senhora no topo de um pinheiro existente no local.

A partir destas aparições, a comunidade construiu uma pequena grutinha, com a imagem da santa no pé da maravilhosa e destacada araucária.

As crenças aumentaram, após o fato de que dois jovens, no teor de suas vidas, resolveram esnobar, dando tiros de escopeta na copa do dito pinheiro. Pelo que se sabe, os dois vieram a falecerem pouco depois, misteriosamente, sem nenhuma razão constatada.

As notícias deste episódio se espalharam rapidamente e com o tempo, mais e mais pessoas iam até o lugar para pedir graças e agradecer alguma ajuda recebida por intermédio da Mãe de Jesus.

Anos depois uma pequena capela foi construída em forma de mutirão pelos devotos de Nossa Senhora. Futuramente a intenção é construir um santuário para abrigar os romeiros que devem aumentar a cada ano.

 

Anterior

Vereador Max condena a criação de área permanente na região serrana

Próximo

Os mestres da matemática

Deixe seu comentário