Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Cerro Negro vai zerar déficit de energia elétrica em 90 dias
Cerro Negro
O Município de Cerro Negro, será o primeiro da região serrana a liquidar definitivamente com a demanda negativa de energia elétrica existente no meio rural.A notícia foi repassada pelo Diretor Geral do SDR, Juarez Mattos, e o Chefe regional da Celesc, João Nazareno Vieira de Lima, ao Prefeito Janerson Furtado em audiência realizada na tarde de segunda-feira (27) na sede da empresa na cidade de Lages.
De acordo com João Nazareno, os trabalhos serão iniciados durante esta semana, devendo as obras estarem concluídas num prazo máximo de 90 dias.
"A empresa contratada vai se instalar no Município e somente sairá de lá, após a conclusão de todos os projetos pendentes", ressaltou Nazareno.
Segundo ele, Cerro Negro foi escolhido neste primeiro momento em função do baixo índice de Desenvolvimento humano registrado no Município.
O investimento vai chegar perto de R$ 600 mil, atendendo 124 famílias. Serão 32 quilômetros de rede, chegando sem nenhum custo nas propriedades rurais.
A informação foi recebida com alegria pelo Prefeito Janerson Furtado, que aguarda com expectativa o início das trabalhos. "É uma grata satisfação sermos o primeiro Município da serra a zerar o déficit de energia. É um compromisso que estamos quitando com a nossa população", salientou Furtado.
É a certeza de uma vida melhor e ajuda na permanência de muitas famílias que moram no interior.
Com relação a possível instalação de um posto da Celesc no Município, o Prefeito diz que isso depende de uma decisão favorável da Agência Nacional de Energia Elétrica ? ANNEL.
Uma das exigências do órgão federal, é que o Município tenha um mínimo de dois mil consumidores cadastrados. "As tentativas vão continuar, pois sabemos da importância de se ter um escritório local, para facilitar o acesso das pessoas com a empresa", ponderou.
Deixe seu comentário