Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Conferência discute melhorias na área social
Cerro Negro
Analisar os trabalhos em vigência, bem como promover uma discussão sobre os dez direitos sócios assistenciais elaborados a partir da conferencia nacional. Foram alguns dos assuntos da 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central "Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social através do sistema único de assistência social ? SUAS".O evento foi realizado na manhã de quinta-feira (30), no salão paroquial, com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades e a comunidade.
Na oportunidade a convidada especial e palestrante Aline Carolina Medeiros, funcionária da prefeitura de Correia Pinto e especialista em políticas públicas, prestou esclarecimentos sobre a atuação do SUAS e suas responsabilidades permanentes.
Em tese, as políticas adotadas pelo sistema, onde se procura atender de duas maneiras. Através da proteção social básica, atuando preventivamente e a proteção social especial, onde se tenta recuperar as situações mais delicadas, com por exemplo, abusos nas famílias, maltrato dos filhos e outros problemas sociais e de riscos envolvendo adolescentes e menores de idades.
"É uma oportunidade da comunidade estar discutindo a situação social existente no Município e desta forma estar contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas em seu meio social", disse a assistente social e uma das organizadoras do evento, Regina Brascher Vieira.
No final foram eleitos dois delegados, os quais irão representar o Município de Cerro Negro na conferência estadual, sem data e local definido.
Deixe seu comentário