logo RCN

Desfile Cívico homenageou a professora Gecy

Anita Garibaldi

Aproximadamente três mil pessoas acompanharam o desfile cívico de 7 de setembro em Anita Garibaldi, que homenageou a eterna professora Gecy Aparecida Fernandes Suppi.

O evento comemorativo a proclamação da independência do Brasil, iniciou, às 9 horas da manhã na rua Frei Rogério, tendo a participação de escolas das redes municipal e estadual, além de entidades e clubes sociais. No palanque oficial, instalado em frente a prefeitura municipal, estavam as autoridades municipais e regionais. Entre elas, o Prefeito Rui Duarte, o vice Jorge Peterle e o Diretor Geral da Secretária Desenvolvimento Regional de Lages, Juarez Mattos, que na oportunidade representou o Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira.

A apresentação da rainha e princesas da 4ª Festa do Migrante, abriu o desfile. Na seqüência foi a vez do Grupo de Idosos enfrentarem o sol forte, o qual se fez presente de forma irradiante durante toda a manhã, mas que para eles não foi encarada como dificuldade, e sim como um gesto de patriotismo e de amor para com a pátria querida.

No entanto, o momento mais esperado pela grande multidão que se formou na praça central, foi a homenagem prestada pelos alunos e professores da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira à ex. professora Gecy.

A emoção, mas uma vez tomou conta de todos por alguns instantes. "Se ela tivesse em nosso meio, certamente estaria mais uma vez no comando deste evento", lembrou o Prefeito Rui Duarte, afirmando que se tratava de uma pessoa extremamente dinâmica e de um coração extremamente solidário. "Ela sempre merecerá o nosso reconhecimento e a nossa admiração pelo trabalho prestado à comunidade anitense", completou o Prefeito.

 

Escola pretende trocar o nome

A oportunidade foi aproveitada para que a população manifestasse seu apoio, no que diz respeito, à alteração do nome da escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, para Escola de Educação Básica, Professora Gecy Aparecida Fernandes Suppi, onde ela exerceu a profissão de educadora por muitos anos.

De acordo com a Diretora da Escola, Sirlei Bertuol Decorrégio, existe um pedido, mas para que isso aconteça depende da aprovação do decreto pela Secretaria de Educação do Estado. "Temos uma lista com mais de mil assinaturas, onde as pessoas são favoráveis a mudança", ressaltou.

Segundo ela, é uma forma carinhosa de homenagear aquela que sempre se doou por inteira às causas da escola. "Ela era uma pessoa incansável e puramente humana, e que mostrava um carinho enormemente fiel para com todos os alunos e professores, bem como toda a comunidade" disse a diretora.

Anterior

Mário Trancoso Pereira

Próximo

Secretário regional de Campos Novos se reúne com empresários que investirão US$ 35 milhões

Deixe seu comentário