Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Oito candidatas em busca do título de rainha
Cerro Negro
No dia 30 de setembro, acontece o concurso que define a rainha e princesas da IV Festa da Agricultura Familiar e V Festa do Mel.O evento será realizado no ginásio de esportes Otília Olyssea Ungaretti, a partir das 19 horas, fazendo parte da programação do XVI Aniversário de Emancipação Política de Cerro Negro.
Oito moças, representantes da cidade e interior participam do desfile. Todas elas sonham com o título de rainha do maior evento realizado no Município.
"É um objetivo pessoal que estou em busca neste momento. Mesmo morando a tão pouco tempo na cidade, me apaixonei pelo lugar e pelos moradores daqui, e por esse motivo estou com meu nome a disposição", ressaltou a jovem Graziela de Fátima Ribeiro, 19 anos, que há quatro anos mora na cidade com os pais.
Elas serão avaliadas por um júri composto por políticos e representantes da imprensa da região.
Após o desfile, acontece um baile animado pelo grupo gaúcho Os Monarcas do Rio Grande do Sul.
A rainha e princesas eleitas na oportunidade, terão aproximadamente cinco meses para promoverem a Festa da Agricultura Familiar pelo território catarinense. O evento acontece nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2008. Entre as atrações musicais já definidas, estão, Os atuais, Chiquito e Bordoneio, Grupo Rodeio e João Luiz Correia. A contratação de um show nacional está perto de ser confirmada. Na lista estão nomes como Gian e Giovani, Roupa Nova, Grupo Tradição, Teodoro e Sampaio, entre outras atrações de destaque nacional.
De acordo com o Prefeito Janerson Furtado, o Téba, a junção a partir de agora das Festas da Agricultura Familiar e do Mel, vai possibilitar entre outras coisas, uma melhor consistência do evento e automaticamente uma melhor integração entre os povos da serra catarinense.
"Nossa intenção é fazer com que esta festa se torne cada vez mais popular e dessa forma esteja contribuindo para destacar o nome de nosso Município, bem como as culturas e os costumes de nosso povo por todos os cantos de Santa Catarina", disse.
Deixe seu comentário