Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Os mestres da matemática
Cerro Negro
Participando recentemente da 6ª olimpíada de matemática, a Escola de Educação Básica Otília Ulysséa Ungaretti, representada por alunos do ensino médio, conquistou a terceira colocação, entre as 23 equipes inscritas de todos os municípios da serra catarinense.O concurso promovido pela Universidade do Planalto Catarinense, aconteceu no sábado (24), na cidade de Lages.
"Estamos bastante felizes com esse resultado obtido através de nossos alunos", disse a Diretora da Escola, Dirlei Terezinha de Lima Ribeiro.
Os cerronegrenses, ficaram atrás apenas, do Município de São José do Cerrito, que venceu o concurso e do Colégio Industrial de Lages, que levou o vice-campeonato. Como prêmio, os estudantes receberam medalhas e troféu.
O líder do grupo, André Lima, não escondeu a emoção pela conquista. "Provamos que em Cerro Negro, o ensino é de qualidade", ressaltou o estudante do 3º ano do ensino médio.
A equipe "Determinados", como foi chamada durante o concurso, teve ainda a participação e orientação da professora de matemática Luciana Cardoso.
Nesta semana, os matemáticos de Cerro Negro, foram homenageados merecidamente no Município. "É uma conquista que merece nosso reconhecimento e nossa valorização", salientou o Prefeito Janerson Furtado.
Confira os alunos premiados:
Gustavo Barbosa, Alisom Antunes, Erico Martins, Arisom Kley e André Lima, do terceiro ano.
Everaldo Martins, Fernanda Gobetti e Rafaela da Silva, do segundo ano.
Bruno Santos e Guilherme Narciso, do primeiro ano.
Deixe seu comentário