logo RCN

Os mestres da matemática

Cerro Negro

Participando recentemente da 6ª olimpíada de matemática, a Escola de Educação Básica Otília Ulysséa Ungaretti, representada por alunos do ensino médio, conquistou a terceira colocação, entre as 23 equipes inscritas de todos os municípios da serra catarinense.

O concurso promovido pela Universidade do Planalto Catarinense, aconteceu no sábado (24), na cidade de Lages.

"Estamos bastante felizes com esse resultado obtido através de nossos alunos", disse a Diretora da Escola, Dirlei Terezinha de Lima Ribeiro.

Os cerronegrenses, ficaram atrás apenas, do Município de São José do Cerrito, que venceu o concurso e do Colégio Industrial de Lages, que levou o vice-campeonato. Como prêmio, os estudantes receberam medalhas e troféu.

O líder do grupo, André Lima, não escondeu a emoção pela conquista. "Provamos que em Cerro Negro, o ensino é de qualidade", ressaltou o estudante do 3º ano do ensino médio.

A equipe "Determinados", como foi chamada durante o concurso, teve ainda a participação e orientação da professora de matemática Luciana Cardoso.

Nesta semana, os matemáticos de Cerro Negro, foram homenageados merecidamente no Município. "É uma conquista que merece nosso reconhecimento e nossa valorização", salientou o Prefeito Janerson Furtado.

Confira os alunos premiados:

Gustavo Barbosa, Alisom Antunes, Erico Martins, Arisom Kley e André Lima, do terceiro ano.

Everaldo Martins, Fernanda Gobetti e Rafaela da Silva, do segundo ano.

Bruno Santos e Guilherme Narciso, do primeiro ano.

Anterior

Cerro Negro prepara 1ª Romaria na gruta de Linda Vista

Próximo

A rainha de Celso Ramos

Deixe seu comentário