logo RCN

PARÓQUIA SANTA BÁRBARA

Pastoral da Criança

Antes tempo, o Conselho Pastoral Comunitário e os padres da Paróquia Santa Bárbara decidiram seder uma sala para a pastoral da Criança que até então, ainda não tinha um local definido para suas atividades.

Depois de muita conversa, decidimos com a coordenação da Pastoral da Criança qua sala mais adequada para o seu funcionamento seria aquela que dona Maria Saturnino morava.

E a pergunta que se faz é: Por que o nome Maria Saturnino dos Santos? Reconhecendo o trabalho e sua dedicação incansável na Paróquia Santa Bárbara e por ter sido uma das fundadoras da Pastoral da Criança em nossa comunidade anitense, é que resolvemos colocar seu nome.

E quais as comunidades que a pastoral da criança atua? Está presente em: São Sebastião, São Paulo da Raia, Lagoa da Estiva, São José, Vargem Quente, São João Batista, Arrozal, Vila Aliança, Santa Terezinha e nos bairros Borges, Coopercampos e Nossa Senhora Aparecida.

A nossa pastoral atinge aproximadamente 300 crianças de 0 a 6 anos e gestantes das comunidades.

Como é feito este trabalho de acompanhamento da Pastoral?

É feito mensalmente através de visitas nas casas das famílias, celebrações da Festa da Vida: pesagem, distribuição da multi mistura e outras ações básicas de saúde e educação. Este trabalho voluntário é desenvolvido pelas líderes de apoio da Pastoral da Criança. Também gostaríamos de destacar a equipe de coordenação, bem como as parcerias que nos apoiam e nos ajudam, tais como: A prefeitura municipal, Celesc, Banco do Brasil, Baesa, os Conselhos Comunitários e a Paróquia Santa Bárbara.

Anterior

Funcionários Públicos participam de palestra motivacional 

Próximo

Projeto leva qualidade de vida para os moradores de Campo Belo

Deixe seu comentário