logo RCN

Prefeitos discutem verbas coletivas para municípios

Região

Mostrando amadurecimento, consciência política e preocupação com o desenvolvimento regional, sete Prefeitos da região da Amures, estiveram reunidos em Campo Belo do Sul, na última terça-feira(24/11) discutindo com Pedro Bastos, assessor do deputado federal João Pizolatti,(PP), verbas de diversos Ministérios para seus municípios.

Segundo o prefeito de Campo Belo do Sul, Firmino Aderbal Chaves Branco, Pizolatti, desfruta de um bom relacionamento junto aos Ministérios, facilitando sua luta pela região serrana.

Os prefeitos são unânimes em afirmar, que o principal desafio das administrações atualmente são a manutenção das estradas do interior, devido aos constantes temporais e chuvas intermitentes, por isso a solicitação de recursos para aquisição de cascalho.

Ficou agendado audiências dos Prefeitos da Amures em diversos Ministérios em Brasília de 08 a 10 de Dezembro próximos. A expectativa é da liberação dos recursos para formalizar empenho ainda este ano. O engenheiro civil Edésio Alves Júlio, que assessora vários municipios da região, ressaltou a importância da reunião e garantiu que os prefeitos só terão sucesso em seus pleitos, se estiverem com seus projetos bem embasados e desenvolvidos dentro das exigências do Governo Federal, por isso a necessidade de um profissional técnico nesta área, para complementar o trabalho politico que os Prefeitos fazem bem.

O anfitrião foi Firmino Aderbal Chaves Branco de Campo Belo do Sul, José Belizário Borges Branco, Tungo de Painel, Vânio Forster de Correia Pinto, Beto Marin de Anita Garibaldi, José Maria de Oliveira Branco do Cerrito, Janerson Furtado , Teba de Cerro Negro e Antonio Coelho Lopes Júnior, Bota de Capão Alto.

Anterior

Prefeito Abelha busca informações sobre o cancelamento do Leilão da UHE Garibaldi

Próximo

Alunos da Escola Marcírio Marques Pacheco, escrevem livro sobre a consciência negra

Deixe seu comentário