logo RCN

Prefeitura entrega unidade de saúde no interior

Celso Ramos

Com o objetivo de melhorar o atendimento no setor da saúde do Município, foi inaugurado no sábado (11) a unidade de saúde da localidade de Entre Rios. Diversas autoridades municipais participaram da solenidade, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos Alcides Mantovani e da comunidade local.

O investimento de aproximadamente R$ 130 mil teve a participação do Governo do Estado, através do convênio firmado com a secretaria de infra-estrutura, que destinou cerca de R$ 80 mil para a construção do prédio. A prefeitura por sua vez, foi responsável pelo restante do valor e ainda viabilizou a compra dos móveis e equipamentos necessários.

A unidade de saúde contém uma área construída de 172 metros quadrados, composta de sala de espera e pré-consulta, consultório médico, farmácia, ambulatório, cozinha e banheiros.

As pessoas terão acesso a procedimentos básicos de enfermagem, como verificação de pressão, aplicação de injeção, fornecimento de medicamentos, curativos, atendimento médico uma vez por semana, além de pequenos procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o Prefeito Alciomar de Mattia, a intenção é melhorar a qualidade de vida da comunidade, e ao mesmo tempo aumentar o espaço para a promoção de saúde. "Os moradores desta comunidade não precisam mais se deslocar até a cidade para serem atendidos, pelo contrário, aqui terão os mesmos cuidados e os mesmos serviços oferecidos na unidade central, evitando dessa forma uma série de transtornos e permitindo um atendimento mais rápido e eficiente", salientou o Prefeito que na oportunidade também fez a entrega de um veículo zero quilômetro para a Secretaria de Saúde, o qual será utilizado para a remoção de pacientes fora do Município.

O agricultor Olvidi Rieter, que se transformou ao longo dos anos numa das principais lideranças da comunidade, disse estar satisfeito com a abertura da Unidade de Saúde que será próximo a sua residência.

Para ele é um benefício que vem para suprir as necessidades do setor de saúde. "Nós idosos precisamos de um atendimento mais freqüente. Anteriormente isso era prejudicado em virtude da distância e locomoção até a cidade", ressaltou o aposentado de 76 anos.

Além de Entre Rios, a mais nova unidade de saúde, ainda atenderá as comunidades de Nossa Senhora da Salete e São João Batista, abrangendo em torno de 100 famílias beneficiadas.

Anterior

Projeto tele-sala forma outros 21 alunos no interior do Município

Próximo

Fundação Nova Vida doa 1.500 jaquetas na Regional de Campos Novos

Deixe seu comentário