logo RCN

Prefeitura recupera estrada do Pinheirinho

Anita Garibaldi

"Nos dias de chuva, ficava impedido de ir até o sítio em virtude das péssimas condições da estrada. Agora tudo mudou. O acesso está ótimo. Mudou da água para o vinho", desabafou o oficial de justiça Pedro Jani Maia, 44 anos, que possui um sítio na localidade do Pinheirinho, o qual serve de descanso para ele e a família nos finais de semana.

A recuperação da estrada do Pinheirinho, não trouxe comodidade somente para o funcionário público, mas também para outras 40 famílias que residem naquela região, que compreende ainda as comunidades de Galvão, Vargem Quente e parte do Rozário.

De acordo com o secretário de obras e saneamento público, Amauri Bergamo, o arrastão nas estradas do interior tem ocupado toda a frota da prefeitura, que consiste de três caminhões basculantes, duas motoniveladoras, e ainda carregadeira e retro-escavadeira.

"Estamos envolvidos neste tipo de serviço, afim de proporcionar a revitalização dos trechos mais críticos e que merecem nossa atenção com mais urgência", ressaltou o secretário, dizendo que as chuvas que tem caído em grande quantidade na região durante o período de inverno tem prejudicado a seqüência dos trabalhos.

O arrastão que vem sendo desenvolvido pela secretaria de obras, além da restauração, se preocupa com a colocação de cascalho em todo o percurso, ajustes nos bueiros e pontes, abertura de valas para coibir o acumulo de águas e outras necessidades.

O Município de Anita Garibaldi possui em torno de 800 quilômetros de estradas vicinais, que necessitam de cuidados. Esse número elevado de acessos pelo interior, dificulta de certa forma uma manutenção mais freqüente e contínua.

"Nosso território é cercado de acessos por todos os lados. E todos são importantes e precisam estar em condições para permitir o escoamento da produção rural, a qual tem se mantido como a principal fonte de renda de nosso Município", salientou o Prefeito Rui Cândido Duarte.

Para o prefeito, na medida do possível todas as vias serão devidamente restauradas. "Estamos demorando um pouco a mais em função de estarmos realizando um serviço de qualidade, evitando outras possíveis restaurações num curto período de tempo", afirmou Duarte.

O cronograma da secretaria prevê na seqüência recuperação total das estradas da localidade do Rozário.

 

 

 

Anterior

Municípios de Vargem e Abdon são beneficiados com repasse de dinheiro

Próximo

Secretário regional de Campos Novos participa de reunião com empresários que pretendem inv

Deixe seu comentário