logo RCN

Projeto bem viver se transforma em realidade

Anita Garibaldi

Para comemorar o dia da árvore, a prefeitura fez o lançamento na semana passada do Projeto Bem Viver, com a participação da Baesa, Casa Lar, detentos da cadeia pública, Juiz de Direito Alexandre Takaschima, MAB, Epagri, Bourscheid engenharia, Curso de pós-graduação em Educação Ambiental e Rotary clube.

O projeto bem viver, trata-se da implantação de uma área verde, construída em forma de mutirão no centro da cidade, destinada para a promoção de educação ambiental, cultura e lazer para a comunidade.

Numa área de aproximadamente meio hectare, foi plantado árvores nativas de diversas espécies, doze ao todo, totalizando 1.150 mudas. Entre as variedades estão, Loro, jaboticaba, guabiroba, cerejeira, sete capotes, ingá-feijão, ipê amarelo, buriti, entre outras.

De acordo com o técnico agrícola da prefeitura, Luiz Fernando Boll, a iniciativa visa, conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. "É importante que todos dêem o devido valor a natureza ao nosso redor", salientou.

Na próxima etapa, a praça ecológica, irá ganhar bancos, iluminação, estacionamento e outras melhorias. "Esse lugar certamente vai se transformar num ponto de encontro das pessoas, propício a leitura e a prática de outras atividades, pois como podemos perceber, ao fundo temos uma visão exuberante de nossa cidade", lembrou Luiz Fernando.

"O homem para se realizar plenamente, precisa ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore e aqui nós colocamos mais de mil mudas de árvores nativas e, bem no centro da cidade", afirmou o Prefeito Rui Duarte bastante satisfeito com a realização do projeto.

Paralelo a construção do parque ecológico, aconteceu durante toda a semana várias atividades reunindo alunos das escolas que integram a rede municipal e estadual de ensino. As atividades, foram desenvolvidas com o intuito de alertar as pessoas aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, mostrando que cada um pode fazer a sua parte nesta luta importante e necessária contra a destruição em nosso planeta.

Anterior

Sindicato dos Trabalhadores Rurais implementa Programa de

Próximo

Judiciário em Ação

Deixe seu comentário