logo RCN

Quebra de imagens sacras na gruta de Anita Garibaldi

Anita Garibaldi

Na manhã de domingo (16), quando a comunidade se reuniu para rezar na gruta Nossa Senhora de Lourdes, foi encontrado várias imagens de santos totalmente danificadas espalhadas pelo chão. O caso se tornou motivo de indignação e revolta das pessoas. O Padre Ângelo Manoel da Cruz, pároco de Anita Garibaldi, se mostra bastante indignado com a situação.

"Quero registrar, juntamente com toda a comunidade católica, a nossa indignação por esse ato de vandalismo e desrespeito ocorrido neste local de oração e veneração", reclamou o Padre.

Segundo ele, as pessoas não devem e nem podem adorar as imagens, mas sim venerar e respeitar. "Quem não venera, que pelo menos respeite aquelas pessoas que veneram", ressaltou.

Ao todo quatro imagens foram destruídas. Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião, Nossa Senhora das Graças e São Jorge.

Perplexo, o padre pretende tomar providências. "É inaceitável que um ser humano tenha coragem de agir com tamanha brutalidade, por isso é necessário que façamos uma corrente de repúdio contra esse tipo de situação", cobrou o Pároco.

Sem saber como agir diante de tal fato, ele espera que isso não volte a acontecer. "A gruta é um local santo e também um cartão postal da cidade. As pessoas têm que aprender a respeitar", concluiu. Os pedaços encontrados foram recolhidos por ele para levar ao conhecimento do Bispo Diocesano Dom Honeres.

A gruta Nossa Senhora de Lourdes foi construída na década de 70, pelo então Prefeito, Isidoro Marin. No início deste ano o local recebeu iluminação elétrica.

Anterior

Evento cultural homenageou a Independência do Brasil

Próximo

O início de uma vida nova no campo para muitas famílias de Anita Garibaldi

Deixe seu comentário