logo RCN

Resumo de ações da administração Municipal de Pinhal da Serra

Pinhal da Serra

 

·

·

Realizou leilão de bens inservíveis;

·

Várias licitações nas modalidades carta convite, tomada de preço, pregão presencial para várias áreas;

·

Renovação da frota de veículos e máquinas;

·

Manteve a folha de pagamento em dia, além de implantar o pagamento da 1ª parcela do 13º no mês de julho;

·

Adquiriu novos equipamentos de informática para todas as Secretarias;

·

Foram feitos mais de 50 km de rede de água, levando água potável para aproximadamente 70 famílias;

·

Foram iniciadas melhorias na Praça Central;

·

Foi iniciada a construção de 950m² de garagem e oficina;

·

Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer

·

Foram disponibilizados materiais pedagógicos, didáticos, uniformes e mochilas para alunos e professores;

·

Foram readequadas as turmas de 30 para 15 alunos;

·

Foram contratados novos professores;

·

Foram disponibilizadas atividades alternativas de Educação Física como a Escolinha de Futebol para as crianças, além de aulas de dança, canto, declamação, chula para toda a comunidade;

·

Foi aberto o Telecentro Comunitário para aulas de informática básica e acesso a internet para toda a população;

·

Foram readequadas as linhas do transporte escolar na Sede e na Serra dos Gregórios;

·

Foi instalado o Parquinho para as crianças da Escola Tadeu Silveira;

·

Foram adquiridos cadeiras, carteiras e quadros para as Escolas Tadeu Silveira e Princesa Isabel;

·

Foi formada uma turma Multisseriada com alunos idade-série incompatíveis, com apoio psicológico, psicopedagógico e da professora responsável, fazendo com que alguns destes alunos já pudessem frequentar as séries regulares neste ano letivo;

·

Foi proporcionada a Formação Continuada aos professores com a contratação de uma equipe pedagógica para orientação;

·

Foi criado o Ensino Fundamental de 09 anos com regimento e planos de estudos;

·

Foi elaborado o Plano de Carreira pelos professores o qual está em fase de aprovação para ser colocado em prática este ano;

·

Foi dado apoio e condições ao Conselho Municipal de Educação para formação e participação em eventos, além de contratação de Assessoria para a efetivação dos trabalhos da equipe;

·

Foram adquiridos 03 ônibus usados e 01 carro novo para a Secretaria;

·

Foram realizados diversos eventos em datas comemorativos com alunos do Estado e do Município;

·

Houve a participação em Conferências, Congressos, Seminários para a área de Educação;

Gabinete do Prefeito

·

Foram elaborados e executados eventos em diversas datas comemorativas;

·

Foram realizadas atividades em Brasília e Porto Alegre, a fim de buscar recursos junto a Órgãos Governamentais entre outras atividades;

·

Foram realizadas várias atividades em parceria com BAESA, SEBRAE e UNOESC;

·

Foram realizadas visitas técnicas para conhecer novas experiências para serem implantadas no município;

·

O Prefeito e Vice-prefeito participaram de diversos eventos governamentais e outros;

·

Além de atendimentos diários aos munícipes;

·

Foi elaborado o Plano de Gestão Estratégico do Município com apoio do SEBRAE;

Secretaria de Administração

Anterior

Anita Garibaldi está ficando às escuras, sem iluminação pública

Próximo

Prefeitura de Abdon Batista realiza várias obras no município

Deixe seu comentário