Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Trabalho voluntário promove a sustentação do Abrigo Mãe Josina
Campo Belo do Sul
Q
uem visita o abrigo Mãe Josina em Campo Belo do Sul acaba se surpreendendo com a organização da casa e a estrutura oferecida para os meninos e meninas que ali estão. Crianças limpas e bem nutridas, cômodos higienizados, enfim, um lugar de harmonia e prosperidade. E, isto é fruto da determinação e do empenho da equipe que compõe a diretoria do abrigo, encabeçada pela presidente Noeli Teixeira Branco. E, não acreditem que manter a casa em ordem seja uma tarefa fácil, pelo contrário, é uma missão que necessita de um tempo precioso, aliado a muita dedicação.Mensalmente as prefeituras de Campo Belo, Cerro Negro e Capão Alto fazem um repasse financeiro que chega perto R$ 2 mil, dinheiro considerado insuficiente pela 2ª secretária Fátima Amado (foto).
Segundo ela, para melhorar a arrecadação, é necessário contar com a ajuda da comunidade. "Somos obrigadas a buscar a contribuição voluntária das pessoas, pois os custos para manter a casa em perfeito estado são bastante elevados", salientou dona Fátima, revelando que a diretoria sempre organiza a venda de rifas e outras promoções na tentativa de conseguir continuar oferecendo um certo conforto para os adolescentes.
Um outro compromisso da atual diretoria é viabilizar a conclusão do prédio. "Ainda faltam terminar algumas coisas dentro da casa, assim como também as pinturas tanto internas, quanto externas do lugar. Além disso, é necessário viabilizarmos a construção de um espaço para servir como depósito de lenha e outros materiais", ressaltou.
Mas, se não bastasse somente isso, a aquisição de um micro-computador tornou-se uma necessidade prioritária no momento. Porém, a incerteza permanece na ausência de recursos para a compra do equipamento. "Mais uma vez dependemos da colaboração da comunidade. Sabemos que de alguma forma vamos conseguir a aquisição do computador, pois se trata de um bem extremamente necessário para a realização dos serviços burocráticos", ponderou dona Fátima.
Atualmente o abrigo Mãe Josina mantém 12 crianças que estão na casa aguardando por adoções. No lugar, os adolescentes levam uma vida normal como a de qualquer outra criança. O relacionamento uns com os outros é de bastante amizade. Os maiores ajudam no cuidado dos menores e nas tarefas mais facilitadas. Um casal acompanha e auxilia nos cuidados dos meninos e meninas.
Deixe seu comentário