logo RCN

Vereador Max ignora o resultado apurado no último senso

Campo Belo do Sul

O vereador e Presidente do legislativo, Max Branco de Moraes (PSDB), não concorda com o resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ? IBGE, sobre a população de 8.369 habitantes, apurado no último senso realizado no Município.

Segundo ele, há muitas controversas. "O aumento de apenas 293 habitantes, está bem inferior à nossa expectativa e totalmente fora da realidade de nosso Município", admitiu.

De acordo com o vereador, para se ter uma idéia, existem mais de 5 mil votantes e mais de dois mil alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal e estadual de ensino. "Diante desse prognóstico, é impossível acreditar que tenhamos apenas 1.225 habitantes sem idade escolar e dispensados do voto obrigatório, ou seja, pouco mais de mil crianças menores de 5 anos e idosos com mais de 65 anos", ressaltou o legislador.

Ele julga que a falha ocorreu em virtude da presença de recenciadores vindos de outros municípios da região. "Eles não conheciam direito à realidade de nosso Município e isto ocasionou nossa indignação", reclamou Moraes, exigindo que seja feita uma outra coleta de dados e desta vez com mais responsabilidade.

"Temos plena certeza de que muitas propriedades no interior, infelizmente não receberam a visita dos pesquisadores e isto naturalmente fez a diferença no final", salienta Max, dizendo que Campo Belo não pode ficar no prejuízo.

Anterior

Rádio 104.1 Fm promoveu evento cultural

Próximo

O MANDAMENTO DO AMOR

Deixe seu comentário