logo RCN

Epagri realiza reunião e apresenta ações realizadas em 2017 em Campo Belo

CMDA e EPAGRI apresentaram as atividades de 2017 e deliberações para 2018

  No dia 14 de dezembro foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Campo Belo do Sul, na sede da Câmara de Vereadores, para deliberar sobre forma de execução das políticas públicas ligadas ao setor agrícola para o ano de 2018, além da apresentação das atividades desenvolvidas pela EPAGRI no município, referente ao ano que está findando.

  Fazem parte do CMDA os conselheiros municipais nomeados, tendo como representantes a Prefeitura e Secretarias Municipais, agricultores, Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Epagri, Cidasc, Banco do Brasil e SICOOB.

  Das atividades desenvolvidas pode - se destacar ações relativas aos programas regionais priorizado pelos agricultores e desenvolvidos pela Epagri como: Pecuária, Olericultura, Apicultura, Piscicultura e do Queijo Artesanal Serrano entre outros. 

   Alem, é claro, do Programas Terra Boa, implementado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, direcionado a aquisição de semente de milho, calcário, sementes de pastagens, adubação e materiais de apicultura. Só nesse ano o Governo do Estado entregou aos agricultores campo-belenses, mais de 4.400 toneladas de calcário (sendo 2.700 toneladas direto da mina + 1870 toneladas via Cooperativa), 470 sacas de semente de milho e 18 kit forrageira, 2 kits apicultura, todos com preço subsidiados aos agricultores. 

  Destaca-se ainda a execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF, onde até 2017, 23 agricultores conseguiram adquirir sua propriedade rural neste município através desta política pública federal.

  Outro destaque é a participação dos filhos de agricultores no Curso de Liderança Gestão e Empreendedorismo com Jovens Rurais, onde o seu objetivo principal é dar condições para a permanência do jovem agricultor no meio rural. 

  Diversas são as metodologias utilizadas para atender aos agricultores, como os atendimentos no escritório, visitas, cursos, oficinas, dia de campo, treinamentos. Os extensionistas rurais do Escritório Municipal da Epagri, José Luis Martins Alves e Nilceia Rodrigues da Silva relatam que foram atendidos mais de 1000 agricultores e assistidos mais 450 famílias do município e realizadas mais de 200 visitas em propriedades no meio rural. 

 

Campo Belo do Sul promove inovação tecnológica na piscicultura na Região Serrana Anterior

Campo Belo do Sul promove inovação tecnológica na piscicultura na Região Serrana

Deputado Dirceu Dresch reforçando apoio à  agricultura familiar anitense Próximo

Deputado Dirceu Dresch reforçando apoio à agricultura familiar anitense

Deixe seu comentário