logo RCN

Lançamento da Expofeira aconteceu nesta quarta-feira (10)

Na manhã desta quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa realizada na Amures, os organizadores da 2ª Expofeira Multissetorial de Campo Belo do Sul realizaram a apresentação da programação, bem como a expectativa para essa segunda edição deste que se tornou o maior evento do agronegócio na Região dos Lagos.

Na programação inclui Noite de Campo com visitação à novas tecnologias de cultivos de milho, soja e pastagens. Exposição e comercialização de implementos agrícolas, florestais e de pecuária. Feira do Terneiro e Terneira, exposição de veículos novos e carros antigos, e feira de pequenos animais.

São alguns dos atrativos da 2ª Expofeira Multissetorial, que acontece dias 26 e 27 de abril, no Parque de Exposições Sobradinho. Ano passado, o evento rendeu mais de R$ 5 milhões em negócios e a expectativa deste ano é no mínimo superar a movimentação financeira.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul, Luiz Carlos de Moraes, o evento tem o cunho de fomento ao agronegócio, uma vez que Campo Belo do Sul exporta madeira, bovinos e grãos para vários países e contribui significativamente para a economia regional.

"A proposta é o intercâmbio entre setores como agricultura, pecuária, fruticultura, madeireiro, florestal, vinicultura e serviços. Somos a única expofeira com esta característica na Serra Catarinense", afirma Luiz Carlos.

Além do Sindicato Rural, a Prefeitura de Campo Belo do Sul está à frente da Expofeira Multissetorial. E tem apoio de entidades como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, Federação Agricultura Estado de Santa Catarina - Faesc, Confederação Nacional da Agricultura - CNA, Associação Municípios Região Serrana - Amures, Coopercampos, Cooperplan e empresas do agronegócio.


Mangueira comunitária será construída em Pinhal da Serra Anterior

Mangueira comunitária será construída em Pinhal da Serra

Novo empreendimento em Cerro Negro  auxilia agricultores Próximo

Novo empreendimento em Cerro Negro auxilia agricultores

Deixe seu comentário