Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Reunião de encerramento reuniu associados do Sindicato Rural de Campo Belo
Associados ao Sindicato Rural de Campo Belo do Sul estiveram reunidos no sábado (24) para a reunião de encerramento do ano de 2018.
Durante o evento realizado no Parque Sobradinho, o presidente do Sindicato, Luiz Moraes realizou a prestação de contas do ano, bem como os participantes puderam acompanhar uma palestra com o consultor técnico da empresa SAI, Célio de Souza, o qual falou sobre o Programa ATeG - Assistência Técnico e Gerencial promovido pelo Senar e Faesc através do Sindicato Rural que beneficia cerca de 20 produtores pecuaristas do município.
Luiz destacou que a reunião de encerramento é uma forma de integração entre os sócios buscando fortalecer a entidade. O presidente falou ainda da organização da 2ª Expofeira que acontece nos dias 25 e 26 de abril de 2019, sendo que empresas já estão entrando em contato para participar, o projeto já está sendo formatado com as reuniões bem adiantadas, além da implantação da área para a realização do Dia de Campo. Após as palestras, os participantes do evento puderam saborear o tradicional churrasco, como forma de confraternizar. Atualmente o Sindicato conta com 350 associados.
Propriedade modelo do Programa ATeG
Há um ano e meio, Dauri Fernandes passou a fazer parte do Programa ATeG. Em sua propriedade na comunidade Quarteirão do Butiá, o pecuarista viu a oportunidade de investimentos nesse setor que, segundo ele, vem crescendo e sendo o Brasil um dos maiores produtores mundiais de exportação de gado.
"A pecuária está no DNA da família e vejo que a pecuária tem uma importância muito grande no contexto nacional, e o Programa ATeG vem se consolidando, levando informação e facilitando a vida do produtor buscando qualificar o rebanho, a produção e consequentemente e o mais importante ter rentabilidade", comentou Dauri que destaca a credibilidade do programa. "Precisamos aproveitar esse momento e essa oportunidade, pois assim como os agricultores que estão se especializando, o pecuarista também tem que se aperfeiçoar", finalizou parabenizando o trabalho do Senar e do Sindicato por proporcionar ao pequeno, médio e grande produtor a oportunidade de participar.
Deixe seu comentário