A vacinação avança!
Quem já se vacinou contra a doença da Covid-19, vai entender o sentimento que estarei expressando nesse editorial. Por muitos meses abordamos o assunto nesse mesmo espaço, foram muitas as palavras de insegurança, medo do desconhecido, algumas vezes de indignação, mas nesse momento a palavra é de gratidão, por perceber que a vacinação caminha a passos largos e que a dose da esperança está chegando cada dia em mais quantidade e imunizando mais e mais pessoas. Ainda existe aqueles que insistem em não querer receber a vacina, existe aqueles que não procuram a segunda dose, mas vale chamar a atenção que para estar totalmente imunizados, é necessário seguir o cronograma certinho, sem falhas. Lembro como se fosse hoje, quando se anunciou a primeira vacina, muitas dúvidas surgiram, quem poderia receber a dose, grupos prioritários, quais as reações, efeitos colaterais, mas tudo isso ficou no passado e agora o presente e o futuro são dignos de alegria em saber que até o mês de setembro, toda a população maior de 18 anos estará vacinada.
Receber a dose da esperança, causa um misto de alegria, emoção e a vontade de estampar para quem quiser saber, que a vacina salva vidas e se vacinar é um ato de amor consigo e com quem está próximo de ti.
Vamos todos unidos, seguir na luta pela vacinação, para que em breve essa pandemia fique apenas na história de nosso passado recente. Vamos agradecer a todos que estão envolvidos nessa corrente do bem, agradecer aos profissionais da saúde, ao SUS, aos cientistas que em tão pouco tempo descobriram um imunizante para essa doença e lembrar com carinho de todas as vítimas que não tiveram a oportunidade de receber a dose da vacina, seja ela qual for.
Seja um propulsor da vacinação, incentive, mostre a sua felicidade e sempre agradeça.
Deixe seu comentário