logo RCN

Campanha de Natal: O sorriso de 115 crianças

Crianças escreveram cartas ao Papai Noel, as quais foram adotadas por padrinhos

Natal é tempo de harmonia, paz, gratidão, solidariedade e tantos outros bons sentimentos. Uma das formas de demonstrá-los é através de campanhas beneficentes.

Nesse intuito, as acadêmicas do Curso de Pedagogia da Censupeg de Anita Garibaldi realizaram a Campanha de Natal para crianças, onde divulgaram nas escolas do interior, para que os alunos escrevessem uma carta ao Papai Noel sobre o que queriam ganhar de Natal. Ao todo foram 115 cartas, com os mais variados pedidos ao bom velhinho, e todas foram atendidas através de padrinhos.

Uma das organizadoras foi Bianca Cristina Neves, que destaca o quanto foi positiva a campanha. "Fazer o bem é uma forma de gratidão a Deus. Contamos com o apoio de muitas pessoas engajadas na causa, de fazer a alegria dessas crianças, que eram principalmente moradores do interior, de cinco comunidades. Toda campanha mexe muito com o emocional, acaba sendo um vício muito positivo poder fazer um pouco a mais", comenta Bianca.

A forma de divulgação das cartas para conseguir os padrinhos foi através do Facebook. "No início pensamos em 12 cartas e 12 padrinhos, mas foi tão positiva a campanha que parou em 115 cartas e conseguimos padrinhos para cada uma delas", destaca Bianca.

Em cada carta dirigida ao Papai Noel, um misto de sensações com a bondade e pureza das crianças. Régua, canetinhas, bicicletas, bonecas e tantos outros desejos. Como do pequeno José Vitor Silva Ferreira, que pediu uma bicicleta. Na carta ele conta que seu pai havia lhe prometido dar-lhe esse presente, mas faleceu há pouco tempo, antes de conseguir atender ao pedido do filho. Cladimir Grunitzky, mais conhecido por Milo, foi o padrinho da carta do menino, que emocionado pôde ver a alegria de Vitor e dar lhe um abraço simbolizando o afeto de um pai que não está mais presente.

As entregas dos presentes às crianças foram coordenadas pela aluna Francine Ferri Dutra e acompanhadas das acadêmicas nas escolas das comunidades, e em alguns casos os padrinhos também participaram.

Enquanto futuras professoras, elas destacam que a campanha foi muito construtiva, possibilitando entrar nas salas de aula e exercitar a Pedagogia.

"Agradecemos aos padrinhos que deram os presentes e adotaram uma cartinha, tenham certeza que este sorriso se multiplicou por 115 vezes nas crianças contempladas. Mais 115 sorrisos de uma mãe e de um pai. Mais 115 sorrisos de quem participou da campanha. Os pedidos foram emocionantes, as reações deles mais ainda. Desejamos um Natal abençoado a todos que estiveram conosco. Desejamos que Deus retribua em bênçãos, paz e saúde a cada um de vocês e as suas famílias", concluíram as acadêmicas, organizadoras da campanha.


Projeto Viver em Movimento: saúde e solidariedade Anterior

Projeto Viver em Movimento: saúde e solidariedade

Abertura da Vila Mágica do Noel em Abdon é destaque  do Brilho de Natal 2018 Próximo

Abertura da Vila Mágica do Noel em Abdon é destaque do Brilho de Natal 2018

Deixe seu comentário