Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Festival Cultural - Etapa da Integração
Confira as fotos da última etapa do Festival Cultural Região dos Lagos, em Anita Garibaldi
No dia 11/11/2011, às 18h30, o Jornal Correio dos Lagos abriu a programação da 6ª Festa do Migrante com uma mostra de talentos realizada através do Festival Cultural Região dos Lagos – etapa da integração, evento apoiado pela Baesa, Enercan, Governo Federal e Ministério da Cultura.
A noite começou com homenagens e agradecimentos aqueles que por mais de um ano vieram acompanhando e coordenando os trabalhos apresentados nas etapas municipais, como os professores, os quais extracurricularmente dedicaram seu tempo aos ensaios das apresentações, e os alunos das escolas da região, que, entusiasmados, sempre deram o melhor de si, além das administrações públicas dos municípios participantes e dos que coordenaram as atrações de grupos de trabalhos socioeducativos, recreativos e inclusivos da região.
O público que lotou o ginásio de esportes, pode acompanhar vinte apresentações de variados estilos agradando a todos os gostos. Foram nove municípios participantes que trouxeram alegria e descontração, além de um show de belas apresentações, descobrindo talentos.
Não podemos dizer que organizar um festival como este não dá trabalho. Envolve muitas pessoas, mas é gratificante ver a alegria nos olhos das crianças, a satisfação dos idosos e a emoção da comunidade que também nos emocionou.
Além das pessoas que vieram de outras cidades e dos anitenses que vieram prestigiar os talentos da terra, autoridades se fizeram presentes, como o deputado Elizeu Mattos, o Cacá Pavanello que na oportunidade representou o secretário da agricultura João Rodrigues, além de secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos, diretores de escolas e professores. A imprensa regional também esteve presente e agradecemos em especial a rádio Pinhal da Serra FM, que fez a transmissão ao vivo do festival para o município de Pinhal e região.
Porém nada disso estaria acontecendo se não fossem nossos parceiros, aos quais, quando lançamos a ideia, não pensaram duas vezes em nos apoiar. À Baesa, à Enercan e às prefeituras municipais o nosso muito obrigado, por acreditarem que é possível trabalhar de uma forma que envolva toda a comunidade e para fazer algo, basta querer e ir em busca das pessoas certas. Sem esse apoio nada disso estaria acontecendo.
O objetivo do festival cultural é incentivar a cultura regional, além de descobrir talentos e movimentar as unidades escolares. Acreditamos que o mundo só será melhor se a educação estiver em primeiro lugar e é nas escolas que buscamos esse incentivo, investindo na educação e valorizando o trabalho dos professores e o talento dos alunos.
Diante desse espetáculo só temos a agradecer à todas as pessoas envolvidas, a todos que acreditaram no nosso trabalho e como dizia Raul Seixas “sonho que sonha junto se torna realidade”. O nosso sonho de unir os municípios e os estados já é realidade e o Festival é a maior prova disso.
Muito obrigado e até 2012, quando descobriremos novos talentos e novos espetáculos serão apresentados.
Deixe seu comentário