Os moradores de Pinhal da Serra acordaram com um som diferente na manhã de sábado (22). Cerca de trinta gaioleiros de diferentes cidades da região seguiram rumo ao município vizinho gaúcho para o 1ª Passeio Turístico de gaioleiros em comemoração ao Dia da Árvore.
A programação iniciou na praça central de Pinhal com concentração dos gaioleiros, plantio de árvores nativas, degustação de sucos de butiá e amora e o amargo chimarrão, o qual não poderia faltar. Porém, a anciosidade dos gaioleiros em se aventurar nos pontos turísticos do município não demorou muito e seguiram a caminho do camping do Andrigo, um lugar de beleza formidável, com vista para o Lago da Usina Barra Grande e estrutura para acampamentos, passando em seguida pela propriedade de seu Didi, o qual possui uma bela cascata em seu terreno, mas não foi possível os gaioleiros chegarem até o local.
O almoço organizado para receber o grupo aconteceu no Pesque e Pague Recanto do Pinhal e reuniu também os familiares dos gaioleiros, os quais degustaram o saboroso churrasco gaúcho.
Pela participação cada gaioleiro recebeu um troféu e camiseta, como forma de agradecer a presença, a qual segundo um dos organizadores do evento, o Pedrinho da Emater, como é conhecido, foi muito bem vinda. “Para nós é um orgulho receber os gaioleiros e mostrar um pouco das belezas que Pinhal da Serra possuí, esperamos que este evento seja realizado mais vezes”.
Os gaioleiros também agradeceram a oportunidade de conhecer as belezas de Pinhal da Serra e de poder passar um dia de muita aventura e adrenalina, a qual foi sentida com mais intensidade no encerramento do evento, durante a trilha do Macaco Branco. Pó, pedra, buracos e lama fizeram parte do passeio que resultou em gaiolas quebradas, atoladas, alguns banhos e muita diversão.
Devido à quebra de algumas gaiolas e ao horário, o roteiro não foi concluído, faltando passar pela Casa do Artesanato e o Sítio das Corovas, porém não faltará oportunidade para os gaioleiros voltarem a Pinhal e fazer o trajeto completo.
Os gaioleiros agradecem aos idealizadores e patrocinadores do evento e também aos proprietários dos pontos turísticos que bem receberam o grupo.
Deixe seu comentário