Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Prendas e trajes gauchescos desfilavam no Canta Zé Mendes
Diversos eventos foram realizados dentro das comemorações do 48º Aniversário de emancipação política de Esmeralda.
Foi realizado no último final de semana o 7º Esmeralda Canta Zé Mendes, 3º Festival Nativista e 2º Festival de Danças Tradicionais, bem como o 1º Festival Estudantil de Talentos "Os Cantores de Zé Mendes", dentro das comemorações do 48º Aniversário de emancipação política de Esmeralda.
O evento superou todas as expectativas, para a satisfação dos promotores (CTGs Rincão da Amizade, Pioneiros do Laço, Potreiro de Guachos, Piquete de Laçadores Sinuelo e Associação Pró-desenvolvimento de Santa Terezinha) e Esmeralda foi surpreendida com uma multidão de vestidos de prenda e trajes típicos gauchescos embalados por belas melodias, com seus versos e acordes.
Falando do Festival Nativista, subiram ao palco renomados nomes do Estado do Rio Grande do Sul durante as noites de sexta, sábado e domingo, os quais emocionaram o público presente além de contar a história, usos e costumes de seu povo, suas lutas, vivências, valores do povo gaúcho, tocando os corações daqueles que levam junto a suas raízes um filho da terra – José Mendes.
CTG Pioneiros do Laço, orgulho para Esmeralda
prestigiado Grupo de Danças do CTG Pioneiros do Laço, deu um show de apresentações. O grupo já recebeu muitos prêmios em suas participações pelo sul do País, incluindo o Grande Rodeio Internacional de Vacaria em 2008, onde a Invernada Juvenil obteve o 1º lugar e também o 2º lugar no Festival Internacional de Cabo Frio no Rio de Janeiro, concorrendo com diversas categorias culturais do Brasil inteiro. O Grupo de Danças do CTG Pioneiros do Laço trouxe até o tablado, centrado nos solos de Santa Terezinha, mais de mil concorrentes nas diversas categorias.
Deixe seu comentário