logo RCN

Romaria do Senhor Bom Jesus chega a 41ª edição em Esmeralda

No dia 6 de agosto aconteceu no município de Esmeralda a 41ª Romaria em honra ao Senhor Bom Jesus. Fiéis vindos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina prestigiaram o evento religioso no Santuário do Senhor Bom Jesus em Esmeralda, o qual vem a cada ano passando por melhorias, visando sempre bem acolher os romeiros.


 Às 8 horas da manhã teve início a procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus saindo da igreja matriz de Esmeralda rumo ao Santuário, acompanhada por fiéis e pelo padre Leandro Rodrigues. Às 10h30 aconteceu a missa solene presidida pelo padre Claudio Antonio Prescendo de Vacaria e o pároco de Esmeralda, padre Eliseu Vicensi, contando também com as presenças de vários padres da região. Ao meio dia almoço festivo com o tradicional churrasco e no período da tarde aconteceu duas bênçãos da saúde, objetos, animais e plantações. Centenas de romeiros percorreram quilômetros a pé, muitos caminharam descalços pagando promessas e agradecendo as graças alcançadas.


O pároco, padre Eliseu Vicensi, agradeceu a presença de todos os romeiros em mais uma romaria e ressaltou: "Na preparação desta romaria a imagem do Senhor Bom Jesus visitou várias cidades da região, sendo esta uma experiência muito boa e milhares de pessoas vieram rezar no nosso santuário", comentou o pároco, o qual destaca a construção do novo santuário que está sendo erguido graças a colaboração dos fiéis. Padre Eliseu enfatiza que o novo santuário será um local amplo e confortável para o acolhimento dos romeiros. "A medida que os recursos nos proporcionarem vamos construindo nosso santuário. Queremos agradecer a todos de uma forma muito especial."


Diversos romeiros vindos de outras cidades, prestigiaram o evento religioso, a exemplo de Valdomiro Marchiori, de 84 anos, que veio da cidade de Tupanci do Sul. Seu Valdomiro diz que todos os anos participa da romaria. "Venho para rezar e agradecer pela saúde, tenho muita fé no Senhor Bom Jesus."


O romeiro de Pinhal da Serra, Mario Birck, de 73 anos, diz participar desde a primeira romaria. "Antigamente as pessoas vinham e traziam sua comida para almoçar após as missas, venho acompanhando a evolução da romaria e cada ano maior com mais devotos. Temos muita fé ao Senhor Bom Jesus", finalizou.


3º Costelaço Beneficente  ao Hospital Frei Rogério Anterior

3º Costelaço Beneficente ao Hospital Frei Rogério

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou Festa do Colono e Motorista Próximo

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou Festa do Colono e Motorista

Deixe seu comentário