logo RCN

As nuances do brilho de Natal

Depois de Campo Belo do Sul inaugurar a iluminação e os enfeites de Natal do município, durante as comemorações de seus aniversário de 52 anos, foi a vez de Abdon Batista e Celso Ramos fazerem a festa para comemorar com seus munícipes essa que é uma das épocas mais esperadas do ano.

Esses municípios se lembraram de tudo o que é tradicional no Natal. Lembraram das luzes coloridas, do Papai Noel, das campanhas natalinas, das árvores enfeitadas... Lembraram que o Natal é uma festa tão grande que acaba mexendo até mesmo com aquelas pessoas que não estão nem aí para motivos religiosos, afinal de contas de feriado todo mundo gosta.
Mas, por falar em árvores enfeitadas, há uma dúvida que vem acompanhando os anitenses nos últimos dias: onde foi parar aquela árvore enorme montada o ano passado em frente à prefeitura e que até chamou a atenção por ser a mais alta da Serra Catarinense? Uma coisa daquele tamanho não pode sumir assim de um ano para o outro.
Se por ventura ela tivesse sido alugada ou emprestada o sumiço não seria algo questionável.  Lembramos ainda que às vésperas da inauguração da árvore no ano passado, um polêmica pairou sobre Anita Garibaldi. As pessoas se questionavam perguntando como uma cidade tão mal financeiramente tinha verbas para custear adorno natalino de mais de 35 mil reais? Foram tantos questionamentos que a prefeitura tirou o dela da reta e comunicou que os grandes financiadores do Natal anitense de 2012 foram empresas privadas e associações do município, tal como a CDL.
Aí sim! Logo que isso foi anunciado todo mundo se conformou. Mas, agora, um ano depois de todo o bafafá, eis que a árvore e os demais enfeites somem. Se a prefeitura não tem nada a ver com isso, quem tem? Os patrocinadores da árvore não vão questionar porque ela não foi novamente montada? Bem, se eles não questionam nós fazemos isso em nome da população!
Uma estrutura tão bonita e tão cara não merece ficar escondida num depósito. Ela atrai as pessoas e, consequentemente, movimenta o comércio que ajudou a bancá-la no ano passado, por isso mesmo parece estranho esse desinteresse em vê-la novamente em pé.
 
Abertura do Natal Encantado em Celso Ramos Anterior

Abertura do Natal Encantado em Celso Ramos

As Cavalarianas: da cultura ao  bem fazer social Próximo

As Cavalarianas: da cultura ao bem fazer social

Deixe seu comentário