logo RCN

Associação campo-belense oferece curso gratuito

 A Associação Sociocultural de Mulheres Cavalarianas de Campo Belo do Sul promoverá o curso “Mulheres em ação”, destinado a grupos específicos femininos.

A iniciativa da Associação contemplará mulheres que tiveram câncer, que estão com autoestima baixa, com problemas familiares e psicológicos, viúvas, solitárias, separadas, adolescentes, jovens e idosas.
São 21 vagas, que formarão três grupos de sete mulheres. Com três encontros por semana o “Mulheres em ação” é totalmente gratuito, desde a inscrição até os materiais que serão utilizados. O curso contará com psicóloga, assistente social e professoras de artesanato, todas voluntárias ao grupo e algumas pertences do mesmo.
Segundo a presidente da Associação, Lausina Furtado, este é um trabalho social, a fim de ajudar a melhorar a qualidade de vida do município. “Além disso, é uma terapia e potencial fonte de renda, com os trabalhos que serão ensinados no artesanato”, acrescentou.
O “Mulheres em ação” conta com o apoio da Baesa, a qual é parceira em todas as ações da entidade, Secretaria de Assistência Social Municipal, Prefeitura e com recursos próprios da Associação.
O período de duração do curso é de março a dezembro do corrente ano. Para inscrever-se basta ir até a sede da Associação, localizada na Rua Olivério Antunes de Moraes, ou procurar as integrantes da entidade. É necessário levar CPF e Carteira de Identidade para fazer a inscrição.
“Convidamos as mulheres que acham que se encaixam nesses perfis a nos procurar e aproveitar essa ótima oportunidade”, finalizou a presidente da Associação.
 
Moradores protestam contra abandono de construção de ponte Anterior

Moradores protestam contra abandono de construção de ponte

Campo Belo do Sul participará da 2ª Vindima de Altitude Próximo

Campo Belo do Sul participará da 2ª Vindima de Altitude

Deixe seu comentário