A Associação Sociocultural de Mulheres Cavalarianas de Campo Belo do Sul promoverá o curso “Mulheres em ação”, destinado a grupos específicos femininos.
A iniciativa da Associação contemplará mulheres que tiveram câncer, que estão com autoestima baixa, com problemas familiares e psicológicos, viúvas, solitárias, separadas, adolescentes, jovens e idosas.
São 21 vagas, que formarão três grupos de sete mulheres. Com três encontros por semana o “Mulheres em ação” é totalmente gratuito, desde a inscrição até os materiais que serão utilizados. O curso contará com psicóloga, assistente social e professoras de artesanato, todas voluntárias ao grupo e algumas pertences do mesmo.
Segundo a presidente da Associação, Lausina Furtado, este é um trabalho social, a fim de ajudar a melhorar a qualidade de vida do município. “Além disso, é uma terapia e potencial fonte de renda, com os trabalhos que serão ensinados no artesanato”, acrescentou.
O “Mulheres em ação” conta com o apoio da Baesa, a qual é parceira em todas as ações da entidade, Secretaria de Assistência Social Municipal, Prefeitura e com recursos próprios da Associação.
O período de duração do curso é de março a dezembro do corrente ano. Para inscrever-se basta ir até a sede da Associação, localizada na Rua Olivério Antunes de Moraes, ou procurar as integrantes da entidade. É necessário levar CPF e Carteira de Identidade para fazer a inscrição.
“Convidamos as mulheres que acham que se encaixam nesses perfis a nos procurar e aproveitar essa ótima oportunidade”, finalizou a presidente da Associação.
Deixe seu comentário