logo RCN

Bons resultados motivam a construção de indústria para produzir suco de uva

Agricultores recebem capacitação técnica para produzir uva na própria propriedade rural

 Uma indústria para produzir suco in natura é a grande meta do projeto “Pomares de Uva”, também desenvolvido com a coordenação da ACASC. A ideia é processar o excedente da produção e agregar valor ao cultivo da uva. A ideia ainda está no papel, mas a Triunfo Rio Canoas e a ACASC já definiram o local do empreendimento - distante cerca de 1 quilômetro da área central da cidade de Cerro Negro - e solicitaram as licenças necessárias para seu funcionamento. A expectativa é que até o fim do ano esses documentos estejam liberados.  

Para concretizar essa meta, 43 famílias dos cinco municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Garibaldi (Abdon Batista, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São José do Cerrito e Vargem) estão envolvidas no projeto e, em pouco mais de seis meses, já alcançaram resultados expressivos: 8 mil pés de uva plantados, 4,3 hectares de área ocupada e 2,5 mil quilos de uva colhidos por cada produtor participante.
Antes disso, as famílias participantes do projeto passaram por etapas importantes, como capacitação técnica, definição da área na propriedade a ser utilizada para o plantio das uvas (são mil metros quadrados de área ocupada), e preparo do solo. Com orientação do engenheiro agrônomo do Senar, Valmir Pavesi, os produtores estão motivados com o desempenho e comemoram a nova atividade econômica e o aumento da renda familiar
 
Acesso asfáltico entre Abdon e Vargem entra como prioridade regional no PPA 2016/2019 Anterior

Acesso asfáltico entre Abdon e Vargem entra como prioridade regional no PPA 2016/2019

Famílias recebem apoio para implementar projetos de geração de renda na região Próximo

Famílias recebem apoio para implementar projetos de geração de renda na região

Deixe seu comentário