logo RCN

Cadê a árvore que estava aqui?

Decoração natalina adquirida em 2012 para ser usada em outros anos não foi instalada neste ano

 Há um ano, a praça central do município de Anita Garibaldi ostentava uma árvore de natal de 16,5 metros, sendo considerada a mais alta da Serra Catarinense. Mas, todo o brilho natalino que encantou à população e aos visitantes da Cidade dos Lagos não apareceu em 2013.

Apesar do ano de vacas magras enfrentado em 2012, foram adquiridos recursos com patrocinadores da região do município (como a Usina Barra Grande, Usina Campos Novos, Jornal Correio dos Lagos, Posto Avenida, Construtora Madruga, CDL, entre outros), que juntos alavancaram um valor de R$ 32.714,00 para comprar a árvore e a decoração natalina. E agora o que a população quer saber é: por que a árvore de natal não está exposta?
Os munícipes que ficaram orgulhosos em ver a sua cidade enfeitada como as demais da região, neste ano não podem dizer o mesmo.
De acordo com a administração do ano passado, o material da árvore e os enfeites são de boa qualidade e por isso aptos a serem usados mais vezes. Porém segundo a atual administração pública, em nome do prefeito Ivonir Fernandes, não há recursos suficientes por parte da Prefeitura para que a estrutura de sustentação da árvore natalina seja montada. Sendo assim, infelizmente, anitenses, não haverá decoração de Natal em 2013.
Seguindo as inquietações da população, o vereador Miguel Dutra, durante a última sessão da Câmara Municipal indicou ao Poder Executivo que a árvore de propriedade do município fosse colocada em frente à prefeitura.
Faltando menos de uma semana para o Natal, as expectativas aumentam, mas o brilho neste ano deverá ser interior, no coração e nas residências de cada anitense, pois o outro tipo de brilho natalino permanecerá guardado.
 
Cachorros abandonados pelas ruas preocupam Anterior

Cachorros abandonados pelas ruas preocupam

IPVA de 2014 em Santa Catarina terá redução média de 3,8% Próximo

IPVA de 2014 em Santa Catarina terá redução média de 3,8%

Deixe seu comentário