Governador autorizará licitação em Lages, no dia 05/12
O projeto que servirá como base para o asfaltamento do trecho de 24 quilômetros que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos foi concluído, e o governador Raimundo Colombo autorizará a abertura do processo licitatório para as obras nesta quinta-feira, 5. O documento será assinado durante a prestação de contas do Pacto Por Santa Catarina, na Uniplac - em Lages, às 20h.
“A licitação é a última etapa burocrática a ser superada. Depois que o processo for concluído, os trabalhos iniciarão”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. “A SC- 390 é o vetor que dá sustentação à Região dos Lagos, e o objetivo é deixá-la nas melhores condições para os motoristas”, conclui o representante do governador na Serra Catarinense.
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages concluiu a compactação do trecho. As melhorias devem manter a estrada em boas condições para o tráfego até o início do asfaltamento.
Hoje, o trecho da SC 390 tem cinco metros de largura. A planta prevê o alargamento para 9,5 metros, somando as pistas de rolamento e os acostamentos. A estrada terá cinco pontos com faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas), que somarão 5,2 km. Nesses pontos, a largura será de mais de 12m.
Além da pavimentação asfáltica, o projeto também prevê a modernização do traçado, com a eliminação de curvas perigosas, e interseções, o emparelhando declives, e a construção de abrigos para passageiros de ônibus. O objetivo é dar conforto e segurança aos usuários da rodovia.
Prestação de Constas do Pacto Por SC
O governador Raimundo Colombo e o secretário regional Gabriel Ribeiro apresentarão à comunidade as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nos 12 municípios, a partir de janeiro de 2011. Os investimentos ultrapassam R$ 600 milhões, somando o que já foi concluído, o que está em andamento e o que ainda irá iniciar, mas já está no plano orçamentário. Ações previstas para o próximo ano serão anunciadas durante o evento. O governador também irá autorizar a liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para as prefeituras executarem obras prioritárias na saúde, educação e infraestrutura.
Deixe seu comentário