logo RCN

Copercampos realiza Dia de Campo ? Culturas de Inverno

Evento contou com a participação de aproximadamente 160 pessoas

 Apresentando uma situação bem diferente, comparada ao ano passado, quando geadas tardias ocasionaram perdas na produção de trigo na região, e até mesmo o cancelamento do evento, o Dia de Campo Copercampos – Culturas de Inverno deste ano apresentou toda a qualidade e tecnologias das variedades de trigo, cevada e forrageiras.

O evento contou com a participação de aproximadamente 160 visitantes, entre eles produtores e associados atentos à importância de buscar ganhos em produtividade nas culturas de inverno. Através de informações repassadas pelos engenheiros agrônomos e pesquisadores de empresas parceiras e da cooperativa, os visitantes puderam obter um maior conhecimento referente as novidades, tecnologias e as soluções de manejo disponíveis para cada cultura. 
De acordo com o coordenador do campo demonstrativo, Engenheiro agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, o evento superou as expectativas e contou com excelente participação de público “O principal objetivo do Dia de Campo - Culturas de inverno é a difusão de tecnologias, buscamos através de vitrines tecnológicas das empresas parceiras e de vitrines conduzidas pelos técnicos da Copercampos, apresentar ao produtor as novidades e técnicas de manejo, visando sempre uma melhor produção e lucratividade das lavouras” comentou o coordenador do campo demonstrativo.
Para o diretor executivo da Copercampos Laerte Isaias Thibes Júnior, o Dia de Campo - Culturas de Inverno, torna-se ao longo dos anos, fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. “Esta tarde de campo, é a forma mais eficaz, para podermos demonstrar diretamente ao produtor as novas tecnologias e matérias que estarão disponíveis para a próxima safra, auxiliando assim o produtor na melhor escolha para semear e colher um bom produto. Nosso objetivo é divulgar a tecnologia existente e também fazer com que os associados tenham mais rentabilidade em seus negócios, obtendo mais produção com menor custo", ressaltou o diretor executivo da Copercampos. 
Na área de empresas de defensivos agrícolas foram apresentadas as soluções de manejo para as culturas de inverno. Já nas vitrines de trigo, forrageiras e cevada os visitantes conheceram produtos que estão chegando ao mercado e pré-lançamentos. O evento teve a participação de quinze empresas ligadas ao setor do agronegócio e foi realizado no campo demonstrativo da Copercampos.
 
Centro Multiuso Santin Palavro Junior (Centro do idoso) Anterior

Centro Multiuso Santin Palavro Junior (Centro do idoso)

Seminário demonstrou sucesso na qualidade da educação em Pinhal da Serra Próximo

Seminário demonstrou sucesso na qualidade da educação em Pinhal da Serra

Deixe seu comentário