Melancia, morango, pimentão e laranja. Essa é a mistura que está dando certo na propriedade da família Rosa.
Terras produtivas geram bons frutos e alguns até em tamanhos inesperados como acontece na propriedade de Manoel Francisco Rosa e Maria de Fátima Rosa, localizada na comunidade de Bom Jesus no município de Abdon Batista.
Imagina chegar ao supermercado e olhar na gôndola de melancias um gigante fruto pesando 26 quilos. Essa foi a marca alcançada pela maior melancia produzida na lavoura de seu Manoel. Em uma área de aproximadamente um hectare ele espera colher nessa safra cerca de quarenta toneladas do fruto que garante a renda da família há nove anos.
Depois da melancia a aposta no morango há três anos gera um trabalho diário, durante todo o ano, porém a venda é garantida e o lucro é certo. Mas a família achava que aliado a melancia e o morango a plantação de pimentões também poderia ser agregada e foi o que fizeram. Neste primeiro ano de produção, de acordo com a esposa Maria de Fátima, vai superar as expectativas.
A família está sempre investindo em novas culturas e a próxima fruta que trará mais cor as terras de seu Manoel é a laranja. “O morango, o pimentão e a laranja já temos compradores certos, o que facilita, já a melancia eu vendo em mercados e muitos vem procurar aqui em casa”, comentou o agricultor, o qual enfatiza que é possível sobreviver com tranquilidade no campo apostando em novas culturas.
Deixe seu comentário