logo RCN

Estradas do interior receberão melhorias

 Com o retorno das aulas nas redes estadual e municipal de educação, um problema torna-se mais evidente e necessita que providências sejam tomadas com relação a situação das estradas que interligam o município de Anita Garibaldi.

A queixa por parte da população é frequente, não apenas nessa época. São centenas de quilômetros com caminhos de terra onde há tráfego de veículos, entre esses estão os transportes escolares diários.
Há certos trechos em que o estado de conservação das vias encontra-se crítico, devido a falta de restauração, com numerosos buracos, alguns de grande porte, bem como pedras soltas e demais obstáculos oriundos da falta de manutenção, causando inúmeros incômodos a população, que necessita utilizar constantemente os trajetos, prejudicando veículos, e ainda aumentando o risco de prováveis acidentes de trânsito.
De acordo com o secretário de obras do município, Miguel Duarte de Jesus, os objetivos são de iniciar os trabalhos de reformas das estradas rurais o mais breve possível. “Estamos finalizando alguns trabalhos no centro e bairros da cidade, e após a conclusão destes, nossa meta é arrumar todas as estradas do interior”, comentou tio Miga, como é popularmente conhecido.
Quanto às condições dos maquinários, o secretário afirma que não há problemas nesse aspecto. “Temos bons maquinários, agora estamos deixando-os bem preparados para que não haja problemas no uso”, disse Miguel.
Entre as prioridades de restauração estão às linhas de Santa Isabel, Marmeleiro, São Pedro da Barra do Tigre, Pinheirinho, Santa Terezinha, Caçadorzinho, Flor Azul, Arrozal, Carijos, Santa Ana, Barro Preto e Nossa Senhora de Lourdes. E segundo tio Miga, assim sucessivamente nas demais vias.
 
Mais uma etapa de calçamento iniciada em Cerro Negro Anterior

Mais uma etapa de calçamento iniciada em Cerro Negro

Novos empreendedores aderem ao Microempreendedor individual Próximo

Novos empreendedores aderem ao Microempreendedor individual

Deixe seu comentário