Jean Marcelo Cabral ganhou cadeira de rodas adaptada para auxiliá-lo na postura física
Na manhã de quinta-feira (23), membros do Rotary Club anitense, realizaram a entrega de uma cadeira de rodas adaptada ao menino Jean Marcelo Cabral, de dois anos de idade.
Jean é filho de Terezinha Lessa Delfes e Marcelino Pereira Cabral, de Anita Garibaldi. Ele possui uma deficiência chamada Síndrome de West, caracterizada por convulsões na infância, além da dificuldade motora e neurológica, a qual foi descoberta quando ele tinha três meses de vida.
Para a correção de postura, conforto e outros benefícios, incluindo o deslocamento, Jean recebeu a doação da cadeira de rodas especial, a qual é adaptável as suas necessidades.
Os recursos para a aquisição do produto foram conseguidos através do pedido feito pelo Rotary anitense ao Programa de Transações Penais do Poder Judiciário.
Os pais imensamente gratos pela ajuda agradeceram aos membros do Rotary, pelo intermédio do auxílio financeiro da aquisição do produto e pelo apoio psicológico prestado. “Nossa família já admirava o trabalho do Rotary, e agora admiramos muito mais. Essa cadeira trará melhores condições de vida para o nosso filho. Muito obrigado, e que Deus abençoe a cada um de vocês”, disseram os pais emocionados.
O Rotary realiza reuniões semanais, nas quais são apresentados os pedidos feitos pela comunidade. Essas solicitações são avaliadas de acordo com o grau de necessidade e assim, tomadas às providências cabíveis.
Segundo o presidente da entidade voluntária, Otávio Suppi, o caso de Jean mostrou ser de extrema importância. “Nossa intenção é de que ele tenha uma qualidade de vida melhor”, comentou Otávio.
Atualmente, o Rotary possui um banco de materiais disponíveis à comunidade, como muletas, entre outros objetos de ajuda locomotora, devido a demanda de necessidades, então, basta procurar a entidade e realizar o pedido, o qual será avaliado.
Deixe seu comentário