Moradores do Distrito de Ibicuí, interior de Campos Novos, estão indignados com o abandono das obras da ponte de concreto armado na comunidade que liga ao município de Abdon Batista.
Uma placa indica que a obra, custeada com recursos do Governo do Estado, teria começado em 20 de abril de 2014 e deveria estar pronta em 90 dias (20/07), com aplicação de mais de R$ 380 mil. Conforme os moradores, as caixarias e materiais supostamente usados na obra estão abandonados em frente ao Posto de Saúde do distrito, causando transtorno e poluição visual. Segundo os moradores, a ponte, do jeito que está - em meia pista, sem muretas de proteção e sinalização deficiente - oferece risco de acidentes, os quais alguns já teriam sido registrados.
As marcas do abandono estão expostas no entulho acumulado no entorno da obra e o mato que está tomando conta nas imediações. Eles pedem a retomada imediata dos trabalhos pela construtora Deca, responsável pela obra e sob a fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, uma vez que deveria estar pronta há quase meio ano.
Deixe seu comentário