Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Municípios da região são contemplados com máquinas agrícolas
Mais de cem municípios catarinenses foram beneficiados com a entrega de 32 tratores, três retroescavadeiras e duzentos implementos agrícolas nesta terça-feira (17), em Florianópolis, em dois momentos separados, às 14h, com entrega de 22 tratores e às 18h, com entrega dos implementos e dez tratores, para marcar o ano positivo na agricultura de Santa Catarina.
Na Região dos Lagos, Celso Ramos e Capão Alto foram contemplados com os tratores e com os implementos. Anita Garibaldi também foi contemplada, entretanto somente com os implementos.
De acordo com o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, os equipamentos serão cedidos às prefeituras e entidades ligadas à agricultura e pesca nos municípios, via termo de cessão de uso, para fomentar a agricultura.
Vinte e dois tratores foram adquiridos com sobras dos recursos aplicados na compra de 117 tratores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), entregues no início do ano nas regiões de Chapecó e São Miguel do Oeste. A compra dos tratores e distribuidores de adubo líquido foi feita com R$ 10 milhões em recursos do Ministério da Agricultura e com R$ 1,15 milhão de contrapartida do Governo do Estado. Três retroescavadeiras, outros dez tratores e 200 implementos agrícolas adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado.
O secretário João Rodrigues ressalta que a entrega das retroescavadeiras, tratores e implementos agrícolas integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios catarinenses na melhoria da sua agricultura familiar. “Essa é uma forma eficiente de ajudar os agricultores familiares de Santa Catarina, fornecendo melhores condições para desenvolverem suas atividades e gerarem renda de forma sustentável”, explica Rodrigues.
Deixe seu comentário