Agricultores de Anita Garibaldi reuniram-se em manifestação na manhã de segunda-feira (15) em frente à Prefeitura Municipal. Denominada por "Movimento dos atingidos pelas estradas ruins" eles pedem pela melhoria das estradas rurais.
Uma comissão, apoiada por alguns vereadores e presidente do Sintraf, foi organizada para falar com o prefeito anitense, Ivonir Fernandes, porém ele não se encontrava no paço municipal e segundo seus secretários não estará nesta semana no município por motivos particulares.
Sendo assim, o prefeito por meio de contato telefônico com um dos secretários agendou reunião para receber os agricultores na segunda-feira (22), às 9 horas na Prefeitura.
De acordo com um dos agricultores organizadores da manifestação, Evilázio Antunes Rodrigues, o qual é morador da comunidade rural da Raia dos Soita, há mais de dois anos as estradas da sua localidade não passam por melhorias. "Tem ainda o acesso de algumas casas que faz mais tempo que nada mais foi arrumado. Tem produtor de leite que tem que puxar o caminhão do leite com trator quando chove. Sabemos que a Prefeitura tem máquinas, recursos e operários, então por que não arrumam as estradas?", disse o agricultor, que afirmou que o grupo continuará unido, aguardando a resposta do Prefeito. "Hoje foi o início do nosso manifesto, se não houver solução para este problema, ainda neste ano, vamos intensificar o protesto", acrescentou.
O secretário de obras, Ananias Hubner, conversou com o Correio dos Lagos na quarta-feira (17) e disse que três máquinas foram neste mesmo dia trabalhar na linha de São Sebastião, a qual da acesso a Raia dos Soita. "Entraremos em recesso de férias do dia 20/12 a 04/01, mas assim que retomarmos os trabalhos vamos prosseguir arrumando as estradas de uma região por vez", assegurou.
Outro protesto aconteceu durante esta quarta-feira na estrada que dá acesso a balsa de Santa Ana, e assim aos municípios de Abdon Batista e Campos Novos. Agricultores trancaram a passagem dos carros a partir das seis horas da manhã e disseram não liberar o tráfego enquanto algum responsável pelo setor for até o local e tomar alguma providência. De acordo com eles protestar é uma forma de mostrar que não estão satisfeitos com a Administração atual. "Nossa linha é uma das mais movimentadas do município, foi preciso tomar uma atitude dessas pra ver se alguém do poder público faz alguma coisa", expuseram os manifestantes. O secretário Ananias se responsabilizou em ir até o local para averiguar a situação.
Deixe seu comentário