logo RCN

O povo protestando por estradas de qualidade

 Agricultores de Anita Garibaldi reuniram-se em manifestação na manhã de segunda-feira (15) em frente à Prefeitura Municipal. Denominada por "Movimento dos atingidos pelas estradas ruins" eles pedem pela melhoria das estradas rurais.

Uma comissão, apoiada por alguns vereadores e presidente do Sintraf, foi organizada para falar com o prefeito anitense, Ivonir Fernandes, porém ele não se encontrava no paço municipal e segundo seus secretários não estará nesta semana no município por motivos particulares.
Sendo assim, o prefeito por meio de contato telefônico com um dos secretários agendou reunião para receber os agricultores na segunda-feira (22), às 9 horas na Prefeitura.
De acordo com um dos agricultores organizadores da manifestação, Evilázio Antunes Rodrigues, o qual é morador da comunidade rural da Raia dos Soita, há mais de dois anos as estradas da sua localidade não passam por melhorias. "Tem ainda o acesso de algumas casas que faz mais tempo que nada mais foi arrumado. Tem produtor de leite que tem que puxar o caminhão do leite com trator quando chove. Sabemos que a Prefeitura tem máquinas, recursos e operários, então por que não arrumam as estradas?", disse o agricultor, que afirmou que o grupo continuará unido, aguardando a resposta do Prefeito. "Hoje foi o início do nosso manifesto, se não houver solução para este problema, ainda neste ano, vamos intensificar o protesto", acrescentou. 
O secretário de obras, Ananias Hubner, conversou com o Correio dos Lagos na quarta-feira (17) e disse que três máquinas foram neste mesmo dia trabalhar na linha de São Sebastião, a qual da acesso a Raia dos Soita. "Entraremos em recesso de férias do dia 20/12 a 04/01, mas assim que retomarmos os trabalhos vamos prosseguir arrumando as estradas de uma região por vez", assegurou.
Outro protesto aconteceu durante esta quarta-feira na estrada que dá acesso a balsa de Santa Ana, e assim aos municípios de Abdon Batista e Campos Novos. Agricultores trancaram a passagem dos carros a partir das seis horas da manhã e disseram não liberar o tráfego enquanto algum responsável pelo setor for até o local e tomar alguma providência. De acordo com eles protestar é uma forma de mostrar que não estão satisfeitos com a Administração atual. "Nossa linha é uma das mais movimentadas do município, foi preciso tomar uma atitude dessas pra ver se alguém do poder público faz alguma coisa", expuseram os manifestantes. O secretário Ananias se responsabilizou em ir até o local para averiguar a situação.
Prefeitura de Cerro  Negro encerra  atividades com almoço Anterior

Prefeitura de Cerro Negro encerra atividades com almoço

II Seminário Integrador do PNAIC de Esmeralda Próximo

II Seminário Integrador do PNAIC de Esmeralda

Deixe seu comentário