Cerro Negro em parceria com o Projeto Cegonhas da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro, realizaram no dia 18 de novembro palestra com o tema: 'Não basta ser Pai. Tem que participar'
O Programa Violetas do Centro de Referência de Assistência Social de Cerro Negro em parceria com o Projeto Cegonhas da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro, realizaram no dia 18 de novembro palestra com o tema: "Não basta ser Pai. Tem que participar!
A figura paterna é fundamental no desenvolvimento e na formação de uma criança. Entretanto, a importância do pai antes do bebê vir ao mundo também é de forte influência.
Ficou no passado a ideia de que o homem tem menos preocupações e anseios do que a mulher durante a gestação. O termo "grávidos" tornou-se bem mais corriqueiro na boca dos casais, que, com ele, querem transmitir que a emoção de gerar um filho é sentida pelos dois.
Aproveitando o tema Não basta ser Pai. Tem que participar! Além dos aspectos emocionais na gestação, foram trabalhados ainda a questão do planejamento familiar e apresentados os métodos contraceptivos disponíveis na Unidade de Saúde.
Ministraram as palestras: a psicóloga Aline Raquel Maia da Silva, a assistente social Regina Bräscher Vieira e a enfermeira Jane Gerber Neves. Participaram da palestra as gestantes do Programa Violetas e Projeto Cegonhas e seus companheiros. "Foi um momento importante pela troca de experiências entre os participantes, bem como um momento de dedicação exclusiva dos pais ao filho que vai nascer", comentou a assistente social Regina Bräscher Vieira.
Deixe seu comentário