logo RCN

Participantes do Programa Violetas assistem a palestra

Cerro Negro em parceria com o Projeto Cegonhas da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro, realizaram no dia 18 de novembro palestra com o tema: 'Não basta ser Pai. Tem que participar'

 O Programa Violetas do Centro de Referência de Assistência Social de Cerro Negro em parceria com o Projeto Cegonhas da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro, realizaram no dia 18 de novembro palestra com o tema: "Não basta ser Pai. Tem que participar! 

A figura paterna é fundamental no desenvolvimento e na formação de uma criança. Entretanto, a importância do pai antes do bebê vir ao mundo também é de forte influência. 
Ficou no passado a ideia de que o homem tem menos preocupações e anseios do que a mulher durante a gestação. O termo "grávidos" tornou-se bem mais corriqueiro na boca dos casais, que, com ele, querem transmitir que a emoção de gerar um filho é sentida pelos dois. 
Aproveitando o tema Não basta ser Pai. Tem que participar! Além dos aspectos emocionais na gestação, foram trabalhados ainda a questão do planejamento familiar e apresentados os métodos contraceptivos disponíveis na Unidade de Saúde. 
Ministraram as palestras: a psicóloga Aline Raquel Maia da Silva, a assistente social Regina Bräscher Vieira e a enfermeira Jane Gerber Neves. Participaram da palestra as gestantes do Programa Violetas e Projeto Cegonhas e seus companheiros. "Foi um momento importante pela troca de experiências entre os participantes, bem como um momento de dedicação exclusiva dos pais ao filho que vai nascer", comentou a assistente social Regina Bräscher Vieira.
Proerd formou mais alunos em Celso Ramos Anterior

Proerd formou mais alunos em Celso Ramos

Viagem às Thermas de Machadinho Próximo

Viagem às Thermas de Machadinho

Deixe seu comentário