Carro foi atingido por rocha que desprendeu-se de um paredão de pedras
Ezequias Alexandre Pereira e sua esposa Mara Santos da Silva trafegavam na tarde de sexta-feira (10) pela SC- 456, estrada que liga Pinhal da Serra a Anita Garibaldi, e ao passar pela usina Barra Grande o veículo Fiat Uno em que se encontravam foi atingido por uma pedra, que provavelmente se desprendeu do paredão de rocha existente no local.
A pedra atingiu o para-brisa do veículo, ficando localizada aos pés de Mara que teve o cotovelo, o joelho e o pé machucados. O acidente aconteceu por volta das 16h.
De acordo com Ezequias, motorista do veículo, o acidente aconteceu logo após passarem o quebra-molas que existe no local. “Só ouvimos um barulho e a pedra rolando do paredão e atingindo o carro. Foi um grande susto, mas apenas danos materiais”.
A esposa de Ezequias foi socorrida por colaboradores da Baesa e levada até o hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi, onde foi atendida e liberada em seguida. “Um carro da empresa seguia na frente e nos ajudou, depois vieram outros que levaram minha esposa para o hospital”, comentou o motorista. A polícia civil e militar esteve no local.
É comum ver pedras caídas à beira do asfalto naquele trajeto, porém este caso chama a atenção pelo tamanho da pedra e o perigo de outras se desprenderem e causarem novos acidentes.
A estrada é uma rodovia estadual e foi entregue pela Baesa ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) em junho de 2009, quando a empresa concluiu a pavimentação asfáltica do trecho Anita Garibaldi - UHE Barra Grande e realizou a inauguração do trecho.
Deixe seu comentário