logo RCN

Pontos turísticos de Pinhal da Serra ganham quiosques

Quatro dos nove quiosques doados aos proprietários dos pontos turísticos já estão prontos

O  turismo Rural de Pinhal da Serra avançou mais um passo na última quarta-feira (11), com a apresentação dos quiosques nos pontos turísticos aos patrocinadores, idealizadores e beneficiados do projeto.

O dia foi dedicado a visitação nas quatro estruturas que já estão prontas e aptas ao funcionamento. Iniciando no antigo posto fiscal os participantes foram até as placas informativas aos acessos dos pontos, em seguida um café da manhã foi servido no quiosque dos Vinhedos Stauni. O evento continuou com a parada no Colhe e Pague e foi finalizado com um almoço no Pesque-Pague Recanto do Pinhal.
Através de um projeto elaborado há dois anos pela Associação Rio-grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) à Alcoa e BAESA, os proprietários dos pontos turísticos foram contemplados com nove quiosques. O objetivo é bem atender aos visitantes, proporcionando um melhor acolhimento, com mais qualidade e bem-estar.
Atualmente quatro quiosques já estão em uso, e mais cinco estão em desenvolvimento. De acordo com o chefe do escritório municipal da EMATER, Pedro Alves da Costa Neto é um sonho que se torna realidade. “É um esforço contínuo que está apresentando bons resultados, os quiosques mostram mais um avanço deste projeto de turismo”, comentou Pedro.
Além dos patrocinadores Alcoa e BAESA, o Turismo Rural Pinhalense conta com o apoio da Prefeitura Municipal e a Associação Sementes da Esperança, bem como a logística da EMATER.
 
Agricultores do Programa Mais Alimentos poderão financiar tratores Anterior

Agricultores do Programa Mais Alimentos poderão financiar tratores

Projeto CERA realiza confraternização entre núcleos Próximo

Projeto CERA realiza confraternização entre núcleos

Deixe seu comentário