'Movimento dos atingidos pelas estradas ruins' de Anita Garibaldi foram recebidos pelo prefeito municipal Ivonir Fernandes da Silva
Na manhã da terça-feira (06) os agricultores do "Movimento dos atingidos pelas estradas ruins" de Anita Garibaldi foram recebidos pelo prefeito municipal Ivonir Fernandes da Silva, a fim de reivindicarem sobre melhorias neste setor, além de outros assuntos que foram questionados ao administrador.
Ivonir pediu desculpas pelo não comparecimento na reunião que havia sido agendada para o dia 22 de dezembro, devido a problemas de saúde. Durante a conversa com presentes ouviu as reivindicações e os respondeu.
Uma comissão formada por agricultores de diferentes comunidades anitenses, apoiados pelo presidente da Câmara de Vereadores, José de Matos (Zezo) e do presidente do Sintraf, Paulo Pinheiro iniciaram a conversa falando sobre o motivo principal da ocasião: as estradas. Segundo eles a necessidade de melhorias é de fundamental importância para a permanência do tráfego. "Precisamos das estradas para tudo, desde passar com carros pequenos, até a linha do leite e do transporte escolar", acrescentaram.
Em resposta a indagação, o prefeito Ivonir disse que haverá mudanças na Secretaria de Obras, com a formação de três equipes de trabalho, com uma dessas apropriada para desempenhar exclusivamente os trabalhos de manutenção das estradas. "Vamos continuar com os trabalhos, são mais de quinhentos quilômetros de estradas no município, por isso não é possível fazer tudo de uma só vez", disse Ivonir que falou a respeito da manifestação: "não tiro a razão deles, mas peço que tenham paciência, pois estamos passando por problemas financeiros", mas afirmou prosperidade: "estamos trabalhando para melhorar tudo isso. A partir de agora Anita viverá uma nova e melhor situação, especialmente na questão das estradas", comentou o prefeito, se referindo ao pagamento de dívidas já existentes anteriormente e que foram assumidas pela atual gestão, o que segundo ele impediram que o município crescesse e pudesse oferecer melhores condições a população.
Quanto aos nomes dos funcionários que exerceram os cargos do setor de obras, Ivonir disse ainda não haver definição sobre isso.
O assunto coleta do lixo também foi questionado pelos agricultores. Na área rural do município não há recolhimento dos resíduos. Conforme o prefeito o lixo que já está depositado em pontos do interior será coletado. "A partir de agora é para funcionar um novo sistema de coleta, mas que por enquanto não está em execução por que não foi montada estrutura para realizar este serviço", explicou.
O presidente do Sintraf, Paulo, pediu atenção especial a algumas famílias que precisam do serviço da Secretaria de Obras para arrumar o terreno onde serão construídas as casas do Programa Nacional de Habitação Rural.
Ao final da reunião os agricultores entregaram ao prefeito o pedido de arrumar as estradas redigido em texto, o qual foi assinado por Ivonir e pelos componentes da comissão reivindicante.
Deixe seu comentário