Prazo para término da fábrica de cortinas é de no máximo dois meses
Dar apoio para que empresas de diferentes setores gerem empregos, impostos e contribuam para o crescimento e desenvolvimento da cidade foi uma forma encontrada pela administração municipal de Anita Garibaldi com a criação da área industrial.
Logo que o projeto de lei foi aprovado pela câmara de vereadores os interessados já apresentaram suas idéias como foi o caso de Adilson Salmória, mais conhecido por Kiko, o qual é proprietário da SB Cortinas, empresa responsável pela confecção de aproximadamente mil pares de cortinas por dia, empregando cerca de 45 pessoas.
Com um investimento de aproximadamente R$ 180 e com uma área construída de 820m², a geração de novos empregos está garantida com o término do novo barracão, que já está em fase de conclusão na área industrial do município, localizada no bairro Coral, na SC-390 saída para Lages.
De acordo com o proprietário, a intenção é de ampliar a fábrica. “Esse incentivo da administração municipal e do vereador Roberto Viecelli foi fundamental para que pudéssemos investir mais na nossa empresa e permanecer trabalhando no município. Temos a intenção de ampliar futuramente”, comentou Kiko, que atualmente tem sua empresa localizada no centro da cidade, fornecendo cortinas para a empresa Bella Janela, de Blumenau. “Nossa intenção é iniciar o ano de casa nova”, finalizou.
De acordo com o vereador Roberto Viecelli, a área industrial é um programa de incentivo da prefeitura com a disponibilização do terreno para que empresas venham se instalar no município. “Existe uma série de normas a serem cumpridas por parte dos interessados. Eles terão um prazo de concessão de uso de 10 anos e após esse período um conselho irá avaliar a viabilidade do empreendimento e o trabalho desenvolvido a partir daí o terreno será doado ao empreendedor”, comentou Viecelli.
Os futuros empreendedores que apresentarem uma boa idéia de negócio e tiver interesse em investir no município, podem procurar a prefeitura municipal para esclarecimento de dúvidas. O terreno da área industrial é de aproximadamente dois alqueires e está disponível para novos empreendedores.
Deixe seu comentário