Uma iniciativa da BAESA para aprimorar as relações com os municípios
Uma reunião promovida pela BAESA com representantes de instituições que atuam na região mostrou que a proposta de criação do Conselho Comunitário Consultivo é uma boa iniciativa para aprimorar as relações da empresa com os municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande. No dia 27 de janeiro, o diretor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais, Juliano Natal, apresentou os objetivos da nova entidade, que será formada por lideranças locais a fim de ajudar a BAESA a definir ações e programas voltados ao desenvolvimento sustentável.
Batizado de Conselho Comunitário Consultivo, a instituição será criada este ano e sua missão será incentivar o protagonismo social, com vistas a aumentar a autonomia dos municípios no que se refere à gestão administrativa, implantação de projetos e captação de novos investimentos. Além da apresentação da proposta, ficou estabelecido que os integrantes da entidade serão escolhidos no próximo encontro, marcado para o mês de fevereiro. A ideia é contar com representantes de toda a região.
A criação do Conselho Comunitário Consultivo faz parte da estratégia da BAESA de fortalecer o diálogo com a comunidade. A intenção é que a entidade promova reuniões trimestrais para debater assuntos relacionados com saúde, educação, segurança, proteção ao meio ambiente, gestão do reservatório da Usina e outros. Para conceder maior autonomia ao Conselho Comunitário Consultivo, a BAESA não terá qualquer controle sobre os representantes indicados. Sua participação será limitada ao trabalho de estimular a participação das pessoas e apresentar mecanismos que possam aprimorar o relacionamento da empresa com a comunidade.
Deixe seu comentário