logo RCN

Reunião apresenta os objetivos do Conselho Comunitário Consultivo

Uma iniciativa da BAESA para aprimorar as relações com os municípios

 Uma reunião promovida pela BAESA com representantes de instituições que atuam na região mostrou que a proposta de criação do Conselho Comunitário Consultivo é uma boa iniciativa para aprimorar as relações da empresa com os municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande. No dia 27 de janeiro, o diretor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais, Juliano Natal, apresentou os objetivos da nova entidade, que será formada por lideranças locais a fim de ajudar a BAESA a definir ações e programas voltados ao desenvolvimento sustentável. 

Batizado de Conselho Comunitário Consultivo, a instituição será criada este ano e sua missão será incentivar o protagonismo social, com vistas a aumentar a autonomia dos municípios no que se refere à gestão administrativa, implantação de projetos e captação de novos investimentos. Além da apresentação da proposta, ficou estabelecido que os integrantes da entidade serão escolhidos no próximo encontro, marcado para o mês de fevereiro. A ideia é contar com representantes de toda a região.
A criação do Conselho Comunitário Consultivo faz parte da estratégia da BAESA de fortalecer o diálogo com a comunidade. A intenção é que a entidade promova reuniões trimestrais para debater assuntos relacionados com saúde, educação, segurança, proteção ao meio ambiente, gestão do reservatório da Usina e outros. Para conceder maior autonomia ao Conselho Comunitário Consultivo, a BAESA não terá qualquer controle sobre os representantes indicados. Sua participação será limitada ao trabalho de estimular a participação das pessoas e apresentar mecanismos que possam aprimorar o relacionamento da empresa com a comunidade. 
 
Usina Barra Grande repassa R$ 2,3 milhões em compensação financeira Anterior

Usina Barra Grande repassa R$ 2,3 milhões em compensação financeira

Prefeitura realiza com recursos próprios manutenção da  SC ? 390 Próximo

Prefeitura realiza com recursos próprios manutenção da SC ? 390

Deixe seu comentário