logo RCN

Sindicato realiza evento para associados e agricultores

Osindicato Rural de Campo Belo do Sul promoveu no sábado (07), o tradicional almoço com associados e agricultores, no parque de Exposições Sobradinho.

 O evento festivo foi um encontro dos agricultores para troca de experiências, além  da prestação de contas do ano de 2013 e uma palestra com o engenheiro agrônomo e deputado federal Valdir Colatto, o qual orientou os produtores rurais sobre o Novo Código Florestal.

“A agricultura brasileira é responsável por manter o Brasil em pé. É a atividade que mais exporta do que importa, e esta não está tendo o atendimento necessário por parte dos poderes públicos. A agricultura necessita de apoio governamental com infraestrutura, legislação, a área ambiental e trazemos hoje aqui para Campo Belo um dos problemas que afligem  o agricultor que é a área ambiental. O agricultor é visto nas grandes cidades como o grande vilão da questão ambiental, porque ninguém planta em baixo de árvore e com isso temos dificuldade das pessoas entenderem a atividade agrícola e o agricultor de entender esse processo que é a implantação do novo código florestal brasileiro”, enfatizou o deputado ressaltando a importância do agricultor conhecer as leis para evitar aborrecimentos futuros. “Nós que conhecemos a legislação ambiental temos que resolver o problema do agricultor e informá-lo”, concluiu.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Tadeu Martins este é um evento tradicional que já é realizado desde outras diretorias, porém a cada ano estão inovando. “Estamos inserindo palestras técnicas, além de fazer a prestação de contas e apresentar informações para o próximo ano. Essa reunião serve para discutirmos os problemas que afligem o agricultor no  dia-a-dia. A palestra com o deputado Colatto foi esclarecedora e tocou os prontos mais polêmicos e importantes com informações simples de entendimento de todos”, enfatizou o presidente.
Clemerson Pedrozo, representante da Faesc/Senar, esteve presente no evento e destacou que foi uma satisfação participar da assembleia e também serviu para prestar contas das parcerias realizadas entre Faesc/Senar, Sindicato e Prefeitura municipal no ano de 2013, além de trazer informações aos associados e agricultores de Campo Belo do Sul e região.
Participaram do evento cerca de 250 pessoas que após a palestra e prestação de contas puderam aproveitar um almoço oferecido pela instituição.
O objetivo é melhorar as condições de vida do agricultor Anterior

O objetivo é melhorar as condições de vida do agricultor

A fúria da natureza deixou um rastro de destruição Próximo

A fúria da natureza deixou um rastro de destruição

Deixe seu comentário