A programação teve início no período da manhã com a prestação de contas referente ao presente ano
O Sindicato Rural de Campo Belo do Sul realizou no sábado (22) confraternização entre os associados e comunidade em geral, incluindo pecuaristas dos municípios da Região dos Lagos. O evento aconteceu no Parque de Exposições Sobradinho.
A programação teve início no período da manhã com a prestação de contas referente ao presente ano, seguido de palestra técnica sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), proferida pelo engenheiro florestal André Leonardo Botolotto Buck, da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES).
Segundo o presidente do Sindicato Rural e também vice-prefeito de Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins de Oliveira, o encontro tem, inclusive, como grande objetivo planejar metas para o próximo ano de trabalho.
O presidente falou ainda de novos projetos para 2015: "Pretendemos construir um pavilhão multiuso, que servirá tanto para remates como para a realização de outras atividades. Em maio de 2015 está prevista a feira do terneiro e da terneira, e em outubro a feira do novilho, novilha e reprodutores. Há também a proposta de revitalização das mangueiras do Parque Sobradinho, a intenção é ter condições de alojar cerca de mil animais no Parque", comentou José Tadeu.
Segundo ele, o ano de 2014 foi de maiores ganhos positivos do que negativos. "A pecuária atravessa um bom momento. Campo Belo está aumentando a área de produção", disse, informando que o município é atualmente o maior produtor de grãos da Região do Planalto Sul.
E para confraternizar, um almoço foi servido aos participantes para encerrar o encontro, de acordo com José Tadeu é uma forma de valorizar os produtores e agradecê-los pela parceria.
O evento contou com o apoio do SENAR e FAESC, em nome de seu presidente José Severino Pedroso.
O Sindicato possui atualmente mais de 200 associados e tem a parceira da Prefeitura Municipal e do CTG Fronteira Campo-belense.
Deixe seu comentário