logo RCN

Sintraf fecha o ano com festa

Reunindo a diretoria dos três municípios de abrangência do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura familiar (Sintraf) de Anita Garibaldi, Abdon Batista e Cerro Negro e alguns convidados, a presidência da entidade organizou um almoço festivo na sexta-feira (13), na comunidade da Vila Petry, em Anita Garibaldi

O evento iniciou pela manhã e se estendeu até a tarde. Participaram cerca de cem agricultores pertencentes à diretoria do sindicato que tiveram acesso às ações realizadas pela entidade durante o ano que passou, prestação de contas, além de manterem contato com os associados de outros municípios. O almoço, o tradicional amigo secreto com troca de presentes e um teatro apresentado pelo grupo “Menestrel Faze-Dô” animou os agricultores. 
Na oportunidade os presentes citaram que o Sindicato trabalha unido, e as reuniões e eventos realizados contribuiu para a solução dos problemas em conjunto. 
Hoje o Sintraf conta com aproximadamente 1.200 associados e de acordo com o presidente da entidade Paulo Pinheiro (Chatão), o ano de 2013 foi de muitas conquistas principalmente na questão de habitação rural, oportunidade que 138 famílias já estão inseridas no programa, além da boa notícia que é a construção da nova sede do sindicato. “Conseguimos com a Baesa o valor de R$ 70 mil para iniciar a obra e isso é uma alegria para nós da diretoria e todos os associados”, comentou o presidente que agradeceu o apoio e a presença de todos, e destacou a importância da entidade contar com a ajuda de parceiros como a Baesa, Jornal Correio dos Lagos, Banco do Brasil, vereadores do município, entre outros que contribuem para o andamento da entidade e o sucesso dos associados. Paulo agradeceu o apoio de sua equipe, a qual presta um bom atendimento aos associados.
Para Cecília Bortoli Dalpiva, coordenadora do Sintraf de Abdon Batista, participar da diretoria e dos eventos realizados pela instituição é um privilégio. “Estamos ajudando a comunidade e nesses eventos convivemos com outras pessoas o que nos trazem conhecimento e aprendizado. Hoje a agricultura está forte, já pensei em deixar o interior, mas com o apoio que temos atualmente para permanecer no campo e ter uma vida boa nem imagino mais isso, e o sindicato tem um papel muito importante”, comentou.
João Edemilson Klaus Varela é coordenador da Sintraf em Cerro Negro e destacou que este momento de avaliação das ações do ano é muito interessante. “É uma troca de experiências, conseguimos captar muitas informações, adquirir conhecimento e observar a importância da agricultura familiar. Estou a frente da coordenação há seis meses, mas estou contente em ver que os agricultores tem apoio e podem contar com um sindicato forte e unido”, finalizou.
Um bolo foi servido como forma de agradecer ao apoio dos agricultores e desejar um Feliz Natal e um ano de 2014 com bons frutos e boas colheitas.
 
As Cavalarianas: da cultura ao  bem fazer social Anterior

As Cavalarianas: da cultura ao bem fazer social

ENERCAN premia vencedores do Programa de Conservação da APP 2013 Próximo

ENERCAN premia vencedores do Programa de Conservação da APP 2013

Deixe seu comentário