Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Temporal deixa um rastro de destruição em Cerro Negro
O temporal que atingiu o município de Cerro Negro na madrugada desta quinta-feira (5), deixou um rastro de destruição e medo
A chuva que iniciou por volta das 3h da manhã durou aproximadamente trinta minutos e destelhou praticamente todas as casas do perímetro urbano. A forte chuva, ventos e granizo que ainda pela manhã era possível ser visto nas encostas das ruas amedrontou os moradores, que permanecem sem energia elétrica, água e sinal de telefone celular.
Nesta manhã era possível ver a destruição, como identificou o ex-prefeito Teba, com sendo um “cenário de guerra”. Famílias com móveis, colchões, roupas para fora das casas, lonas cobrindo as residências e muita gente a procura de material de construção principalmente brasilites e lonas para tentar amenizar a situação, porém a chuva continua a cair no município.
A prefeita Sirlei Varela destacou que a defesa civil do estado já está no município, calculando os prejuízos e prestando assistência as famílias. “Graças a Deus foram prejuízos materiais, sem vítimas ou pessoas feridas, mas é algo assustador”, comentou Sirlei que recebeu a visita do prefeito de Campo Belo do Sul, Padre Edilson de Souza.
A casa do Sr. Silvio Ribeiro da Silva, foi totalmente destelhada, ele que tem 76 anos reside com a esposa e mais duas pessoas. A filha Vera destaca que foi muito rápido e não tinha o que fazer. “Nós estávamos dormindo e acordamos com o barulho e a chuva, não tinha o que fazer”, comentou a mulher que contava com a ajuda de familiares e amigos para cobrir a residência que ficou totalmente sem telhado.
Um barracão que fica na chegada do município ficou parcialmente destruído atingindo maquinário que estava na parte interna do imóvel. Nas ruas a população encontra-se apavorada e tentando entender o que aconteceu, alguns indagam que um tornado possa ter sido a causa de tanto estrago.
De acordo com a prefeita a chuva atingiu somente o perímetro urbano, as informações ainda chegavam na manhã desta quinta, porém o que se sabe é que no interior a chuva não causou tantos prejuízos.
Deixe seu comentário