O tiroteio aconteceu na noite de domingo (19) por volta das 22h, na rua Miguel Baby Sobrinho, que derivou na morte de Valdir da Silva.
O autor confesso, Valdenir José da Silva, 38 anos, se desentendeu a princípio com o irmão da vítima, porém no decorrer da desavença Valdir da Silva, 24 anos, tomou frente da briga, logo em seguida os dois envolvidos sacaram de arma de fogo (revólver) e iniciaram o tiroteio.
Valdir foi alvejado com dois tiros, um atingindo o queixo e o outro atingiu o peito direito perfurando o pulmão da vítima, a qual chegou a caminhar alguns metros, onde foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada no Hospital Frei Rogério. O corpo foi encaminhado ao IGP Lages e liberado aos familiares que residem na comunidade de Freguesia dos Domingos, interior de Anita Garibaldi.
O autor dos disparos fugiu do local, segundo informações da polícia militar em um gol branco. Durante buscas pelo local a polícia encontrou um revólver calibre 22P desmuniciado. Porém, dois dias após o ocorrido, na terça-feira (21), Valdenir José da Silva foi até a delegacia de polícia civil de Anita Garibaldi e confessou o ato. Em interrogatório feito pela polícia civil, o acusado disse ter atirado em Valdir em legítima defesa. A arma, revólver calibre 38, que resultou na morte do rapaz, era de propriedade de Valdenir.
O acusado foi indiciado por homicídio e aguarda pelos procedimentos em liberdade, visto que não foi pego em flagrante no crime.
Deixe seu comentário